Rubens Júnior e um “gabinete plural”

Rubens Júnior: discurso é de que seu gabinete é plural
Rubens Júnior: discurso é de que seu gabinete é plural

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) confronta diariamente o Governo do Estado com discursos muitas das vezes duros, na maioria das vezes exagerados, mas que chegam até a dispor de certa coerência, quando a cobrança diz respeito à manutenção da moralidade, responsabilidade e transparências nas ações do agente público. No entanto, o parlamentar não pode apenas fazer cobranças, precisa ser cobrado e explicar muito à sociedade.

Explicar, por exemplo, o que fazia até ontem nomeado em seu gabinete parlamentar, o pré-candidato a deputado estadual e governista Glaubert Cutrim (PRB). Glaubert  é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.

Glaubert foi exonerado ontem pela Mesa Diretora da Casa, a pedido do deputado estadual Rubens Pereira Júnior, do cargo em Comissão, Símbolo Isolado de Técnico Parlamentar Especial.

Cutrim, como este blog já mostrou no post “Novatos se articulam no interior por vagas na Assembleia Legislativa”, reproduzido do Jornal O Estado do Maranhão, em matéria de autoria do titular desta página -, é um dos potenciais pré-candidatos para o Legislativo nas eleições de outubro.

Ele desponta com destaque e força política ao lado de nomes como Ana do Gás (PRB), Josimar Cunha (PR), Adriano Sarney (PV), José Inácio Rodrigues (PT), Wellington do Curso (PPS) e Júnior Verde (PRB). É um dos nomes mais citados nos bastidores para a eleição de outubro e se articula para alcançar uma vaga.

E mesmo pertencente ao grupo governista, ou da “Oligarquia Sarney” como costuma discursar Rubens Júnior, atuou no gabinete do comunista e líder da oposição.

Glaubert CutrimOutro lado – Ao blog, Rubens Júnior justificou que Glaubert trabalhava como um de seus auxiliares desde o seu primeiro mandato na Assembleia. Disse que a nomeação de Cutrim não se tratava de ato secreto e que apesar de o assessor ser filho do presidente do TCE, a sua postura enquanto parlamentar de oposição jamais mudou.

“Meu gabinete é bem plural há pré-candidatos do Governo, há pré-candidatos da oposição, ex-secretário de estado, atual secretário municipal, e o Glaubert trabalha comigo desde o meu primeiro mandato. Ele sempre me prestou assessoria.

Como ele é pré-candidato a deputado, nós conversamos e optamos por sua saída agora [ontem] para que não haja qualquer tipo de problema.

E mesmo havendo grau de parentesco por parte dele com o presidente do TCE, quero deixar claro que jamais houve qualquer mudança de postura de minha parte, em relação ao tribunal. Inclusive já discuti em algumas ocasiões com o Edmar”, afirmou Rubens Júnior.

 

8 comments

  1. ESSA OPOSIÇÃO DO MARANHÃO RECLAMA DAS ATITUDES DO GOVERNO E NO FUNDO TERMINAM FAZENDO A MESMA COISA. CRITICAM SOMENTE PARA ENGANAR A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA.

  2. Ah, então quer dizer que ele empregava o filho do presidente do TCE e aliado de Sarney em seu gabinete e não tinha nada em troca…. me engana que eu gosto

  3. Vejam só como agem os políticos. Na mídia, ele posa de oposição, de lutador e tudo mais. Por baixo dos panos anda de mãos dadas com pré-candidato da oligarquia. Isso tudo é uma palhaçada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *