Preocupado com a negativa repercussão provocada a nível nacional, sobretudo no Maranhão, com as fortes críticas feitas pelo senador Aécio Neves (PSDB) e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) ao reajuste de 10% no Bolsa Família -oficializado pela presidente Dilma Rousseff (PT) -, o comunista Flávio Dino (PCdoB), conseguiu se superar e lançou como proposta de governo o apelativo “Mais Bolsa Família”, um espécie de 13º salário/benefício à população de baixa renda no estado.
Além de absurda e cínica, a proposta de Dino não passa de uma estratégia de marketing político, uma vez que ele observa como devastadoras para a sua candidatura, as críticas ao PT de Lula e Dilma feitas por aliados. No Maranhão, Dilma recebeu quase 80% dos votos válidos na eleição de 2010.
O “Mais Bolsa Família”, segundo o PCdoB, já é praticado em Brasília e atende cerca d 130 mil estudantes de escolas públicas. Isso porque o benefício pode ser usado apenas para a compra de material escolar.
Dino, no entanto, não explicou de que forma pretende implantar o programa no Maranhão. Não diz, por exemplo, de onde sairiam os recursos e nem quantas famílias poderiam ser beneficiadas com o tal programa. Não explica também, a partir de quando pretende implantar o sistema: será no primeiro ano de governo, ou ficará com o exemplo de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que prometeu até instalar GPS nas paradas de ônibus e o Bilhete único, mas após eleito afirmou ser inviável consolidar o projeto em curto e médio prazo?
O “Mais Bolsa Família” de Flávio Dino não passa de uma jogada, que tem como principal objetivo passar ao eleitor, a idéia de que ele ainda é aliado da presidente Dilma. Não passa de conversa para boi dormir. Mas o Pior, é que no Maranhão eles voam…
A melhor coisa que dino faz é se distanciar do PT, Aecio mil vezes mais chega dessa roubalheira de Dilma, Dilma e Lula pior escolha. Acho que ele vai ganhar e a mudança vai chegar p melhor. Fora os Sarneys sei que o pai do céu vai vê isso por nós. Assim como conseguimos com Edivaldo muita coisa melhorou;
Mas ele não quer se distanciar do PT. Tanto que usa o nome de Dilma e tenta copiar os programas do PT para passar a impressão ao povo, de que apoia a reeleição da presidente… sabe de nada inocente
Se um projeto que não pode serm implantado em curto e médio prazo, nao significa que não sera aplicado em longo prazo.