Assembleia rejeita pedido de convocação de secretários

Raimundo Cutrim foi autor de um dos requerimentos
Raimundo Cutrim foi autor de um dos requerimentos

O Plenário da Assembleia Legislativa rejeitou, na manhã de hoje o Requerimento Nº 124/2014, de autoria do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que pedia a convocação dos secretários de Estado João Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento) e Olga Lenzza Simão (Cultura), para que comparecessem à Assembleia Legislativa a fim de prestarem esclarecimentos sobre critérios adotados pelo Executivo para a liberação das emendas parlamentares referentes ao exercício financeiro 2014.

 Após discussão sobre a matéria, colocada em votação pela Mesa Diretora com encaminhamentos de parlamentares governistas e da oposição, o Plenário rejeitou, em seguida, o Requerimento Nº 125/2014, de autoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), solicitando a convocação da secretária-chefe da Casa Civil, Ana Graziella Costa, para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa acerca do pagamento de precatórios judiciais.

Na tribuna, o deputado Raimundo Cutrim explicou ter feito seu requerimento após dois ofícios encaminhas às respectivas secretarias não terem sido respondidos.

Os deputados da base governista, no entanto, maioria na Casa, votaram pela rejeição da proposta, o que inviabilizou a convocação dos secretários. A votação das matérias ocorreu em clima de tensão.

Na votação do requerimento de Cutrim, apesar de a maioria dos deputados terem votado pela rejeição, o deputado Arnaldo Melo havia afirmado que a convocação estava aprovada.

Pressionado pelos governistas, ele refez a votação e o resultado foi alterado. Cutrim, Marcelo Tavares e Rubens Júnior reclamaram de forma assídua, mas a decisão foi mantida.

Com informações da Agência Assembleia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *