Castelo cobra dívida de Flávio e Brandão

Brandão e Dino formam a chapa majoritária
Brandão e Dino formam a chapa majoritária

Poucos se atentaram a um detalhe exposto pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB), na entrevista de ontem à TV Guará.

Ao reafirmar candidatura ao Senado e tratar sobre o acordo do PSDB com o PCdoB para o Governo, Castelo deixou nas entrelinhas, uma cobrança a Flávio Dino e Carlos Brandão, presidente estadual de seu partido.

“O PSDB já tomou as suas decisões. Ele resolveu fazer um acordo com o candidato a governador Flávio Dino para o Governo, e inclusive aceitou a sugestão de Flávio para colocar o vice […]”, disse.

João Castelo cobra a dívida de Dino
João Castelo cobra a dívida de Dino

Em outras palavras, Castelo deixou claro que foi Flávio Dino quem pediu ao PSDB, a indicação de Carlos Brandão para ocupar espaço de vice na chapa majoritária. Outros nomes do partido poderiam ter sido lançados, a exemplo do próprio João Castelo, de Neto Evangelista ou de Pinto do Itamaraty. Mas os demais nomes sequer foram especulados. E por quê?

Somente Brandão tinha legitimidade no momento para pleitear os espaços na chapa majoritária de Dino? Duvido muito.

O PSDB, e principalmente João Castelo [que não tolera o comunista], aceitou o pedido de Dino e não causou problemas a Brandão, que caminhava para uma eleição difícil de deputado federal. Mas isso tudo a troco de nada?

Flávio Dino e Brandão possuem uma dívida com Castelo, e é isso que está sendo cobrado agora.

Roberto Rocha (PSDB) pressiona Flávio Dino, no sentido de que ele e Brandão deem um basta nas investidas de Castelo ao Senado.

Dino e Brandão, no entanto, se fingem de desentendidos, e assistem calados o fortalecimento da pré-candidatura de Castelo. E assim devem permanecer até o início das convenções partidárias.

Flávio Dino não abrirá mão do PSDB. Castelo não abrirá mão do Senado. E Brandão não dá a mínima demonstração de que pretende abrir mão da vice.

Já Roberto Rocha, só o tempo dirá…

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *