E agora Flávio Dino?

Flávio e Castelo num mesmo palanque
Flávio e Castelo num mesmo palanque: aliança com PSDB tornou hostil relação na oposição

O comunista Flávio Dino (PCdoB) chegou a um estágio crítico em sua campanha política. Após ter aderido ao PSDB de Aécio Neves, deixou hostil a relação entre os demais partidos que sustentam ao seu nome para o Governo do Estado.

Além do PDT, que ficou sem o candidato a vice-governador, o PSB tem o seu projeto político 2014 ameaçado, uma vez que a candidatura do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, pode ser esvaziada por uma eventual candidatura de João Castelo (PSDB), primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos.

O PDT de Carlos Lupi e de Weverton Rocha, vinha se posicionando desde o ano passado, que caso ficasse sem o espaço na chapa majoritária de Dino, a reação viria por meio de uma candidatura própria ao Governo do Estado. O partido, no entanto, silenciou depois da oficialização do deputado federal Carlos Brandão (PSDB) na chapa comunista.

O PSB também ameaçou romper com o PCdoB caso duas candidaturas ao Senado fossem lançadas pela oposição. No PSDB, o argumento sustentado é de que o partido não pode negar legenda a João Castelo e de que a candidatura ao Senado interessaria Aécio Neves.

Até o momento, os partidos permanecem na coalização de forças junto ao PCdoB. A situação, no entanto, pode mudar, e uma debandada seria iniciada na coligação comunista.

E a essa altura do campeonato, ele daria adeus ao sonho de ser eleito governador…

6 comments

    1. Não existe. Para analisar ou emitir opinião não posso adotar essa tal de “imparcialidade”… aliás, isso nem existe no jornalismo

      1. Que matemática é essa na região imperatriz Flávio Dino com 52%, Lobão F com 25% e a agora vem o número de indecisos que é superior a 60 % o que totaliza 137%. que merda é essa?

        1. Vou explicar a pesquisa geral, talvez você entenda. Flávio Dino tem 56% de intenções de votos e Lobão Filho 23%. Mas esse percentual está registrado apenas dentro de uma margem de 20% do total de eleitores consultados, ou seja, aqueles que já escolheram candidatos. Os outros 80% ainda não têm candidato.
          Em números [lógico que aqui não reais], é como se de 10 eleitores Flávio Dino tivesse o voto de 3, Lobão de apenas 1, e os outros 6 eleitores, que é a grande maioria, ainda não tivessem escolhido em quem votar… entendeu?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *