O factoide da oposição…

Marcelo Tavares
Deputado estadual Marcelo Tavares

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), tentou criar hoje, na Assembleia Legislativa, a imagem de um Governo do Estado que não se preocupa com a sua capital, São Luís. Puro oportunismo e jogo político.

Levou uma espécie de planilha de convênios firmados entre o Executivo Estadual e prefeituras, que somam o equivalente a R$ 500 milhões. Segundo ele, nenhum centavo destinado à capital.

Nem precisa fazer um esforço grande de memória para saber que os maiores investimentos do governo Roseana Sarney (PMDB) foram na capital.

Somente São Luís recebeu 7 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e que atendem a população com excelência, fato inúmeras vezes até reconhecido pela oposição. Também houve investimento na reforma dos hospitais como o Geral, Carlos Macieira e o Juvêncio Matos. Vale destacar que o Carlos Macieira se tornou um hospital de Alta Complexidade.

Na área de infraestrutura estão para serem entregues duas novas avenidas que devem melhorar pelo menos de forma sensível o tráfego de veículos em São Luís: a Via Expressa e a IV Centenário. Também está em andamento a duplicação da Avenida dos Holandeses, no trecho do Araçagi.

Em relação a Via Expressa, especificamente, uma coisa precisa ser inclusive esclarecida. No ano passado, após firmada uma parceria institucional entre Governo e Prefeitura, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ficou com a responsabilidade de construir a terceira etapa da avenida, que vai do Ipase ao Anil, ligando a via à Santos Dumont. Até hoje, no entanto, ele sequer elaborou o projeto.

Também no ano passado, como bem lembrou o deputado Roberto Costa (PMDB), o Governo do Estado tentou asfaltar as ruas da Vila Luizão. Edivaldo, no entanto, no jogo sujo da política e orientado por comunistas, mandou a Blitz Urbana impedir que as máquinas da Sinfra atuassem. Resultado: quem perdeu foi a população, que não viu o serviço por parte do Governo ser feito, muito menos assistiu iniciativa da Prefeitura no mesmo sentido.

E depois de tudo isso quem não cuida do município é a administração estadual. Pode.?

3 comments

  1. A resposta teremos nas urnas e acredito na mudança de Edivaldo que vai sair dessa pq o problema que ele está enfrentando não é só dele e sim de décadas de gestões fracassadas juntamento com o governo do estado. Flávio Dino vai mudar p melhor essa realidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *