“PSDB não trabalhará por outro candidato ao Senado”, diz Gardênia

Gardênia garante candidatura de João Castelo
Gardênia garante candidatura de João Castelo

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) reagiu hoje as declarações do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), de que nenhum partido do campo oposicionista poderia ter duas candidaturas majoritárias na eleição 2014.

Referia-se Rubens Júnior ao PSDB [leia aqui], que tem como o candidato a vice-governador o deputado federal Carlos Brandão e como pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

A intenção de Rubens tentar evitar um racha na oposição, uma vez que o também pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), ameaça romper com Dino e lançar candidatura própria ao Governo do Estado caso Castelo confirme candidatura.

“A pré-candidatura do ex-prefeito João Castelo já foi lançada oficialmente, não há mais o que se discutir a esse respeito. Ele é pré-candidato ao Senado. A aliança do PSDB com o PCdoB, na composição da chapa com o vice, foi para dar o tempo de televisão ao Flávio, são quase 2 minutos e meio. Esse tempo vale muito, não é de graça, não vai de graça para ninguém. Agora, em relação a candidatura ao Senado, ela é majoritária. Em nenhum momento, o PSDB, quando declarou apoio ao Flávio, assumiu o compromisso de pegar o tempo do PSDB e a legenda do PSDB e colocar a disposição de outro candidato ao Senado. O PSDB não trabalhará por outra candidatura [Roberto Rocha], tendo a sua própria”, enfatizou Gardênia.

João Castelo já articula junto a partidos e lideranças municipais, apoio à sua candidatura. Dentro da coligação de Dino, a informação é de que o PDT apoia o tucano. Apesar da pressão de Roberto Rocha, a tendência é de que Castelo dispute de fato uma vaga no Senado da República.

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *