Afinal, o que prende Edivaldo aos empresários do SET?

Ônibus ainda não voltaram a circular
Ônibus ainda não voltaram a circular

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, protocolou hoje na Justiça, ação de execução contra a Prefeitura de São Luís, pedindo que seja cumprido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a licitação do sistema de bilhetagem eletrônica, uma das principais promessas de campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em 2012.

Desde que assumiu o mandato Edivaldo tem evitado licitar as linhas de ônibus e o sistema de bilhetagem, o que provoca ainda mais crise no setor, com greve de rodoviários e a alegação dos empresários de que o sistema está falido. Os empresários pleiteiam o aumento da tarifa de ônibus.

Não se sabe por qual motivo, mesmo após a intensa crise no setor, uma vez que a frota está 100% parada, Edivaldo não autoriza a licitação.

A postura do prefeito “da mudança”, duramente criticada por deputados estaduais e por poucos vereadores, é no mínimo estranha. Afinal de contas, o que te prende a esses empresários Edivaldo?

One comment

  1. O que o prende mesmo é essa TAC que o obriga a fazer repasses para os empresários. Creio que o caminho para deixar de ser refém desse problema, é fazer a licitação. O que acredito que ele fará, quando possível.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *