Arnaldo Melo desiste de candidatura ao Senado

Arnaldo Melo não é mais o candidato ao Senado
Arnaldo Melo não é mais o candidato ao Senado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), confirmou ontem já haver abdicado da pré-candidatura a senador pelo grupo governista. Até a semana passada, ele ainda tentava se viabilizar no partido numa disputa com o deputado federal Gastão Vieira.

O parlamentar, no entanto, declinou do projeto depois de o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, informar, em telefonema ao senador Edison Lobão Filho, pré-candidato peemedebista ao Governo do Estado, na segunda-feira da semana passada, dia 25, que a decisão da legenda era pela indicação de Gastão Vieira.

Segundo Arnaldo, não existe mais a possibilidade de ele ainda tentar a vaga de candidato a senador. “Isso não existe [pré-candidatura ao Senado]. Eu nunca mais tratei desse assunto. No dia em que houve aquela reunião lá, que disse que a direção nacional do PT, do PMDB, que eu não concordo com isso, fez essa interferência, que por isso seria o Gastão, desde aquele dia eu não trato mais desse assunto. Eu sou candidato a deputado estadual”, afirmou, em entrevista logo após a sessão plenária da Assembleia, na tarde de ontem.

Aparentemente contrariado, o presidente da Casa não quis comentar a escolha do candidato a senador – apesar de o PMDB já haver-se posicionado sobre a pré-candidatura de Gastão Vieira, ainda na semana passada a Executiva Nacional do PT declinou da indicação do candidato a vice-governador, para tentar emplacar um candidato ao Senado. “Eu não sei quem vai [ser o candidato], não me interessa quem vai. Eu sou candidato a deputado estadual”, desconversou.

O deputado acrescentou que tem comunicado “aos amigos” a sua decisão, mas não fez questão de comunicar a direção estadual do partido. “Eu não tenho que comunicar ninguém. Eles é que deveriam comunicar. Eu mandei para lá um manifesto de 25 assinaturas de deputados. Eles [a direção do PMDB] não deram uma satisfação de volta pra gente e eu é que vou comunicar? Estou comunicando apenas aos meus amigos que sou candidato a deputado estadual. E ponto”, completou.

Publicado na edição de hoje de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *