Castelo segue pré-candidato ao Senado

Castelo continua como candidato ao Senado
Castelo continua como candidato ao Senado

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, acabou não conseguindo barrar, pelo menos até agora, a candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo, ao Senado da República.

Pressionado por Castelo, Brandão recuou e acabou remarcando para a próxima segunda-feira, uma definição sobre o posicionamento do PSDB na eleição do mês de outubro.

Ele havia convidado todos os membros da Executiva para decidir, por meio de votação interna, os rumos do partido. A candidatura de Castelo era uma das pautas da reunião. Mesmo sem ter sido convidado, pelo fato de não pertencer à Executiva, Castelo teve acesso e participou ativamente das discussões, que teve por alguns momentos foi tensa, segundo fontes do blog.

Apoiado pela filha e deputada estadual Gardênia Castelo e pelo deputado estadual Neto Evangelista, o tucano reafirmou à imprensa a sua candidatura ao Senado e disse que irá até o fim pelo seu projeto político.

Nas pesquisas de intenções de voto, ele aparece na primeira colocação, com larga vantagem.

A entrevista coletiva marcada por Brandão começou apenas 2h30 depois do previsto. E de lá nada de interessante saiu.

Resumo de tudo: continua o imbróglio dentro do PSDB e entre Castelo e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), que pleiteia candidatura única ao Senado pela oposição.

2 comments

  1. Temos que escutar as vozes da ruas. O povo quer Castelo e eles sabem disso. O PSDB sabe e quer Castelo senador. É só esperar, para que o “Racha” se coloque no seu devido lugar.

  2. Se o PSDB não der a legenda para João Castelo ser candidato a senador, Gastão Vieira pode encomendar o terno de posse, ele será o futuro senador pelo Maranhão. Mas como essa oposição é burra e incompetente. Ficar com Roberto Rocha é burrice Brandão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *