Eivaldo propõe aumento da passagem e afunda ainda mais o discurso da mudança

Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino
Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino

O prefeito eleito com o discurso do novo e da mudança, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), decidiu ceder aos empresários do SET e aumentar a tarifa de ônibus de São Luís em R$ 0,30.

Com o reajuste, já autorizado para domingo, a passagem mais cara na capital chegará a R$ 2,40.

Inerte em meio ao imbróglio que envolve os trabalhadores no sistema rodoviário [motoristas, cobradores e fiscais de ônibus] e o SET, Edivaldo Júnior, o cartaz da mudança anunciada por Flávio Dino (PCdoB), optou por onerar ainda mais a população, e aumentar a receita dos empresários, que exploram há anos o sistema de transporte, mas não conseguem melhorar o atendimento ao usuário.

Um absurdo sob todos os aspectos.

Edivaldo tem muito a explicar a população. Explicar, por exemplo, o real motivo de não realizar a licitação das linhas de ônibus. Explicar o motivo de ter cedido ao SET. Explicar porque chegou a nomear para a SMTT, dentre os quatro comandos efetivados por ele na pasta, duas pessoas ligadas a uma grande empresa rodoviária que atua na capital.

Além de decepcionar o seu eleitor e golpear sem piedade a população com o aumento da passagem – para muitos inexpressivo, mas devastador para aquele pai de família que recebe apenas um salário mínimo, Edivaldo deu mais uma prova de que a mudança proposta pelo seu grupo político está apenas no discurso.

E um discurso já falido, desacreditado e mentiroso.

8 comments

  1. A nossa paciência tem limites, Deus está conosco e contra nós já sabemos, são os EMPRESÁRIOS
    Vamos esperar até quando, os usuários de transporte, trabalhadores, estudantes e quem mais de direitos, vai suportar de braços cruzados esta imoralidade que é dar aumento de passagens ao bel prazer dos empresários, sendo que os usuários é quem paga a conta. Está provado que esses empresários são uns irresponsáveis e não cumpridores dos seus deveres, a prova é que nunca renovaram a frota dos ônibus, por mais que as autoridades ajudem com isenção de tarifas e taxas, diminuição dos impostos, diminuindo o percentual dos combustível, óleo e derivados, ajudando com 2 milhões mês, a fome desses miseráveis por lucros e exploração dos motorista não tem fim, Quem garante que esses salafrários vão fazer melhoria no confortos dos passageiros, como ônibus novos, com ar condicionados, monoblocos está na lei e não esses atuais, feito para carregar animais, é uma grande patifarias desses empresários que abusam da paciência dos usuários com a conivência das autoridade. “Até quando a mulher de Julius Césaer tem que ser honesta ou fingir que é honesta…”

  2. a ganância de empresários fez com que a população acabasse pagando o pato. o que esses empresários fazem com 4 milhõe? melhorias que não…a única saída foi onerar…

  3. Acho que a atitude do prefeito não poderia ser outra em prol da população, esse aument viria para 3,10 e ele conseguiu os 2,40 já foi uma vitória. além dos novos onibus que por obrigação os empresários vao ter que desenrolar, até por outra tb, ano passado eles queriam aumento e nao conseguiram mais cedo ou mais tarde iria acontecer só que temos um bonus que é o bilhete e os novos onibus e isso a propria mirante disse no jornal da noite entao nao é ruim.

  4. Agora querem tentar me dizer que a culpa é da prefeitura? Gente, eu não sou burra e tão pouco cega e surda. Quem está lutando, desde do começo, pelos nosss interesses é Edivaldo. Ele buscou intermediar essas negociações. Queria logo acabar com essa greve. Tanto prova que botou o pé para que abaixassem a tarifa para 2,40. Se não fosse por ele, os empresários estavam querendo 2,80 ou 3,10. Onde já se viu? Agora, já que a justiça exigiu que a prefeitura resolvesse o impasse, que faça a sua parte e cobre dos empresários os novos ônibus que eles se prontificaram, diante da lei, de entregar até o final do ano. Aí sim, vou botar fé no Ministério Público por fazer isso acontecer.

  5. Tu é um jornalista muito mal informado, pq Edivaldo tentou de varias formas não ter aumento na tarifa, porém os empresários recebendo todo apoio do Ministério Público não teve outra saída. Para quem não sabe os empresários queriam que a passagem ficasse em 2,80, mais sendo abusivo esse aumento e tendo o apio do MP o prefeito intermediou que ficasse nos 2,40 com o acordo que os empresários melhorem o mais rápido possível a frota. O que nos resta é torcer que melhorias aconteçam, pq esse empresários ambiciosos só pensam em si!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *