Lobão Filho: “uns defendem o comunismo. Nós temos fé em Deus”

Lobão Filho critica a oposição, que nada fez pelo estado
Lobão Filho critica a oposição, que nada fez pelo estado

O senador Lobão Filho, candidato do PMDB ao Governo do Estado, tem endossado, nas mais recentes inserções de TV do partido, as críticas do senador José Sarney (PMDB-AP) aos ataques que a oposição têm feito contra o Maranhão.

Na sexta-feira da semana passada, dia 30, ao participar da inauguração das novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Calhau, Sarney disse que os críticos nunca fizeram nada pelo estado.

Na TV, Lobão Filho tem reforçado a tese de que a oposição local ataca os próprios maranhenses ao tentar debater a conjuntura política e atacar o grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Como senador do PMDB, sou representante e defensor dos maranhenses. Não podemos mais aceitar que algumas pessoas continuem falando tão mal do nosso estado”, diz.

Segundo o senador peemedebista, “aqueles que nunca fizeram nada são os que mais gritam contra nossa terra”. O pré-candidato reforça, ainda, o discurso de que o estado tem crescido sob a gestão do PMDB – dados do IBGE mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão é o 16º do Brasil.

“A eles [oposicionistas], eu digo: não adianta. Somos hoje o estado que mais cresce no Nordeste e vamos crescer muito mais”, argumentou.

Comparação – Num segundo VT, o pré-candidato do PMDB faz uma espécie de comparação entre a ação do partido e do seu grupo político em favor do estado e o discurso pessimista dos adversários políticos.

Lobão Filho destaca, também, a força do trabalhador maranhense, cuja principal qualidade, para ele, é a de “não desistir nunca”.

“Nosso Maranhão tem uma história construída por uma gente que não desiste nunca. Hoje o PMDB vive um momento histórico. Uns falam em mudança, nós somos a renovação. Uns pregam a discórdia, nós somos a união. Uns só fazem discurso, nós realizamos. Uns defendem o comunismo. E nós temos fé em Deus”, completa.

Publicada em O Estado do Maranhão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *