Lula: “agora a campanha é da esperança contra o ódio”

No Maranhão, Lula apoia a pré-candidatura de Lobão Filho
No Maranhão, Lula apoia a pré-candidatura de Lobão Filho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT deverá este ano fazer uma “campanha da esperança contra o ódio”, ao falar sobre críticas contra o partido e a presidente Dilma Rousseff. Durante convenção que oficializou o ex-ministro Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo, ele também disse que a campanha deverá ter “uma boa dosagem de debate ideológico nesse país”.

“Nós estamos fazendo uma campanha atípica, perigosa, porque se em 2002 fizemos uma campanha da esperança contra o medo, agora é da esperança contra o ódio”, afirmou Lula, se referindo a xingamentos de parte da torcida a Dilma no jogo de abertura da Copa. “Foi falado palavrão de um setor em que as pessoas não sabem o que é a palavra ‘calo na mão’, porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos cara de trabalhadores desse país”, afirmou.

Apesar da presença de Lula, do prefeito Fernando Haddad e do senador Eduardo Suplicy, que busca a reeleição, o evento não contou com a presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem na tarde de sábado (14) e permaneceu em Brasília.

Lula disse que o sentimento negativo em relação ao PT vem da “elite conservadora”, segundo ele, incomodada com a ascensão social. “Não todos, mas algumas pessoas se incomodam com pobre entrando em restaurante, ou passeando no Parque Ibirapuera, indo para o teatro, agora que temos o vale-cultura, andando de avião. Uma parte do ódio está nisso e não é de toda elite, não, mas é de uma parte conservadora”, afirmou.

Em tempo: No Maranhão, o PT do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff é apoiado pelo senador e pré-candidato Lobão Filho. Já o PSDB, de Aécio Neves, é apoiado pelo comunista Flávio Dino.

6 comments

  1. Quem é que acredita em Lula?,. só mesmo gente igual a ele, um sapo barbudo que pisa no pescoço da mãe, para alcançar seus objetivos. Ainda mas se aliando logo quem?, com gente da pior espécie, o caudilho mor, Sarney que não dispensa nada, sempre está do lado de quem está no poder. Lobão filhote da ditadura, até colaborou na deduragem, agora quer implacar o filho aloprado para se locupletar as custa o povo miserável do Maranhão, isso nunca vai acontecer. Um PT de farofeiro que não tem nem voto, vive sendo rejeitado se aproveitando das sobras e quando sobra. Sapo barbudo não vem passar vergonha, subir em palanque onde a oligarquia é repudiado…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *