Marcos Silva e a sua particular “oligarquia” no PSTU

Marcos Silva: mais uma vez candidato
Marcos Silva: mais uma vez candidato

O ultra-esquerdista Marcos Silva (PSTU), como já era de se esperar, não manteve a sua palavra e desfez hoje um discurso que ele próprio sustentava já há quase dois anos.

Ele foi oficializado há pouco em convenção partidária como candidato do PSTU ao Senado da República, e contará com a pouca estrutura de seu partido e a sua natural inexpressividade na política maranhense, para tentar alcançar uma cadeira no Legislativo.

Em 5 de julho de 2013, esse blog chegou a tratar do tema, com o texto “Desistiu da luta Marcos Silva?”, ocasião em que ele anunciava a decisão de não mais disputar qualquer cargo eletivo a partir de então. Ele já havia sido candidato a prefeito de São Luís em 2012.

Naquela oportunidade, ele assegurava que sua missão seria apenas contribuir “financeiramente e politicamente e à luta social, sobretudo na questão do saneamento ambiental”.

Parece, no entanto, que ele não conseguiu se distanciar do processo eleitoral e lançou

Em 2013 Marcos Silva havia anunciado a desistência de disputar eleições
Em 2013 Marcos Silva havia anunciado a desistência de disputar eleições clique e veja

hoje o seu nome – para o blog não é novidade alguma -, para disputa da eleição de outubro deste ano.

Agressivo não só no campo da política, mas também com a imprensa que não reza na cartilha esquerdista, Silva, vejam só, chegou a suplicar para alguns colegas da imprensa, para que estes não fizessem críticas à sua decisão, que vai de encontro ao que ele vinha anunciando nas redes sociais, repito, há quase dois anos.

Fico a me perguntar qual seria a postura de Marcos Silva, se o mesmo posicionamento fosse tomado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). A peemedebista vinha anunciando desde 2012 que não tinha interesse algum em disputar mais um cargo eletivo e manteve o seu posicionamento. Encerrará a sua vida pública em dezembro deste ano. Silva, sem dúvida, daria chilique nas redes sociais se Roseana de uma hora para outra, resolvesse disputar o Senado.

Marcos Silva, que tanto adora a palavra “Oligarquia”, continua no controle do PSTU e não abre espaço para novas lideranças. Curioso isso não?

6 comments

  1. Ninguém mais cai nessa balela de “Só a luta muda a vida”. Marcos Silva é um ignorante que vive atacando todo mundo no facebook. Chama Lobão de playboy e não enxerga o próprio umbigo. Não sabe nem escrever, quer ser senador. Fala sério cara

  2. Vai catar coquinho Marcos Silva. Não sustenta em pé o que diz deitado. Bem falado mesmo. Se fosse roseana ele ia ficar estribuxando suas arrogâncias e agressões o tempo todo. cara chato, arrogante,intolerante e pouco inteligente. não sei como dão espaço para um cidadão desse

  3. Imagina a tragédia se um cara desse fosse eleito senador da república kkkkkk, não sabe nem ler e escrever. kkkkkk ainda bem que não passa de [moderado] dos votos. ridiculo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *