Sobre a morte da pequena Érica…

morte de menina 8 anos“Hoje eu fui acordado com uma notícia que me deixou estarrecido. Na comunidade Alto Bonito, uma criança de apenas 8 anos de idade foi retirada de dentro da sua própria casa, foi estuprada, assassinada e depois jogada num buraco nos arredores da própria comunidade.
Menos de duas semanas atrás, no Maiobão, uma mãe e suas 3 filhas foram estupradas dentro da própria residência e até agora nada foi feito. Os níveis e as modalidades de violência e crueldade se elevam de modos aterrorizantes. É mais que evidente que é chegada a hora de o Estado intervir positivamente dando soluções para esse estado de coisas que parece estar totalmente fora de controle.
O que se vê e ouve nos noticiários policiais é que, na absoluta maioria dos casos, os criminosos são reincidentes. São verdadeiros monstros que cometem um crime atrás do outro e o Estado se mostra incapaz de explicar como esses delinquentes entram e saem das cadeias tão facilmente.
Em tempos de violência extrema, quem sofre mais são os pobres, os negros, as mulheres e as crianças. A pequena Clara foi queimada viva. Ontem violentaram e mataram a pequena Érica. Antes de ontem estupraram uma mãe e suas 3 filhas.
Como vereador desta cidade eu não posso me calar. “Justiça” e polícias precisam acabar com esse ciclo vicioso onde um prende e o outro liberta e onde o povo não possui sequer a garantia de estar seguro dentro de sua própria casa.
Basta! Ou Estado e Município se unem para solucionarem o problema ou o que já está insustentável vai se tornar, num curtíssimo espaço de tempo, em algo absolutamente descontrolável, com pessoas de bem, corrompidas pelo ódio, buscando fazer justiça com as próprias mãos e contribuindo cada vez mais para a proliferação da violência e do caos social”.

Vereador de São Luís Fábio Câmara (PMDB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *