Oposição acusou o golpe

Arnaldo Melo é o vice de Lobão Filho
Arnaldo Melo é o vice de Lobão Filho

A oposição de fato acusou o golpe com a consolidação de Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, como candidato a vice na chapa de Lobão Filho (PMDB).

Visivelmente abalados com a articulação do senador que resultou na indicação de Melo, membros oposicionistas agora sustentam o argumento de que o fato de Arnaldo Melo poder transferir o seu “patrimônio político” para a esposa na disputa por vaga na Assembleia, seria prova de que ele não estaria “totalmente convicto da vitória no Executivo”.

Equívoco.

Arnaldo, como qualquer outra liderança com vasta atuação na política, pode e tem o direito de transferir o espólio político no Poder em que exerce mandato, a qualquer um que lhe convém. Como ele mesmo falou, pode ser a um amigo, esposa, filha, tanto faz. Faz parte do jogo. Isso em nada altera a convicção de que ele tem da eleição para o Governo do Estado.

Pelo contrário.

Ao deixar uma reeleição aparentemente “tranqüila” para entrar numa disputa em que ele já começa perdendo – tendo em vista a liderança da chapa adversária liderada por Flávio Dino (PCdoB) -, é prova maior de que ele acredita e vislumbra sim uma vitória nas urnas.

Convicto do potencial de Lobão Filho e de que é possível vencer a eleição ainda no primeiro turno, Melo aceitou o desafio, mostrou desprendimento e sacudiu mais uma vez positivamente o seu grupo político.

A oposição, por outro lado, ainda tenta, de alguma forma, desgastar o presidente do Legislativo. Mas, há novidade nisso…?

2 comments

  1. A oposição pode inventar o que quiser mais a voz do povo vale mais,queremos Edinho para fazer nosso estado crescer. Pra frente Maranhão com Edinho Lobão!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *