Edivaldo sanciona lei da jornada de 30 horas para profissionais da Enfermagem

Edivaldo sanciona lei que valoriza a categoria da Enfermagem
Edivaldo sanciona lei que valoriza a categoria da Enfermagem

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sancionou ontem a Lei 5.863, que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais.  “É uma honra poder compartilhar este momento com os profissionais de enfermagem. Sancionar uma lei tão importante como essa é uma honra neste momento histórico”, disse o prefeito.

Edivaldo lembrou que tem acompanhado a luta dos profissionais de enfermagem desde a Câmara Federal, onde o projeto tramita há 14 anos.  Como vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa na condição de deputado federal, o atual prefeito de São Luís coordenou várias reuniões para tratar sobre a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros.

A solenidade contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Secção Maranhão, Luiz Fernando Bogéa Pereira. “Nosso sentimento é de agradecimento em nome da categoria. Estamos gratos ao prefeito Edivaldo por sancionar o projeto de lei que é uma luta antiga da categoria”, comentou Luiz Fernando.

Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Maranhão, Célia Santos Rezende, o ato do prefeito, embora cubra apenas o município de São Luís, passa a fazer parte da história de mais de 50 mil profissionais de enfermagem que atuam no estado.

Segundo a secretária de Saúde do município, Helena Duailibe, ao sancionar a lei, o prefeito regulariza a situação dos profissionais da rede municipal de saúde. Para a secretária, o prefeito demonstra compromisso ao sancionar a lei, diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.

“Este é um dia muito especial para a saúde de São Luís. O prefeito Edivaldo faz a diferença no momento em que sanciona esta lei que faz com que as pessoas sejam melhor atendidas”, enfatizou a secretária Helena Duailibe.

Participaram da solenidade de sanção da lei dirigentes sindicais e os vereadores Osmar Filho (PSB), Fátima Araújo (PRP), José Joaquim (PSDB) e Gutemberg Araújo (PSDB), autor do projeto de lei.

2 comments

  1. Isso é o retrato da mudança q está chegando para melhor. O prefeito Edivaldo Jr, foi eleito por causa da suia verdade e está mostrando para o povo pq mereceu cada voto. Lógico q muito ainda á de ser feito, mas essa conquista dos enfermeiros já entrou para história positivamente.

  2. Esperando por essa conquista por muito e muito tempo, estamos muito gratos pela sensibilidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Estamos confiante que irá sempre porpiciar grandes melhorias na saúde municipal de São Luís.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *