Lobão Filho propõe o Programa de Aceleração do Crescimento do Maranhão

PAM se assemelha ao PAC, do Governo Federal
PAM se assemelha ao PAC, do Governo Federal

O candidato a governador, senador Lobão Filho (PMDB), deverá apresentar oficialmente à população maranhense, até o fim deste mês, o carro-chefe de seu plano de governo: o Programa de Aceleração do Maranhão (PAM).

O PAM é uma forma de ação direta, junto aos municípios, para resolver cada problema persistente no estado, como a pobreza, que coloca 40 municípios entre os mais baixos nos índices do IDH; ou para melhorar o rendimento escolar do ensino básico até elevá-lo às melhores colocações no ranking do Ideb. As ações do PAM serão objetivas, buscando a maior eficiência no menor prazo, pois tem data para atingir os seus objetivos: quatro anos.

A ideia de criar o PAM nasceu de um encontro de Lobão Filho com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Na conversa, ele me disse: ‘Lobão, o Maranhão é um estado de enorme potencial, tem

Proposta foi pensada após encontro com Lula
Proposta foi pensada após encontro com Lula

hoje uma infraestrutura extraordinária e agora precisa entrar noutro estágio. É hora de resolver de vez os problemas mais antigos, agora que o estado tem condições de resolvê-los um a um. Isto é, distribuição de riqueza. Ao mesmo tempo, não deixe de continuar criando projetos que vão alicerçar ainda mais o futuro’. Ele citou o exemplo do PAC, que faz exatamente isso. E, aí, nasceu o PAM. Foi inspiração direta em quem sabe fazer e fez”, resumiu Lobão Filho. E acrescentou: “Quando digo que tenho o apoio de Lula, isso não se limita a ele apontar o meu nome para governador. É também na discussão de soluções para o nosso estado”, disse.

Para o peemedebista, o PAM apresenta-se um instrumento inovador na administração estadual e será o grande motor de execução de suas propostas.

Apesar dessa importância particular, o Programa de Aceleração do Maranhão não elimina dezenas de outros pontos do programa de governo, mais amplo, já divulgado no portal da sua campanha na internet (lobaofilho15.com.br), e que contempla projetos e ações mais gerais. “Um ponto fundamental no PAM”, esclarece Lobão Filho, “é que ele é focado em cada setor ou área onde será executado para obter o melhor rendimento, pois cada ação do programa tem prazo: quatro anos”, completou.

O Programa de Aceleração do Maranhão (PAM) se torna coletivo dentro do processo de diálogo e troca de conhecimentos que o candidato estabeleceu com os maranhenses desde o início da campanha.

One comment

  1. Lobão Filho está praticamente preparado para governar nosso estado, ele tem muito a fazer por nossa população. Pra frente Maranhão. É 15.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *