TCU recebe ofício do Senado que pede auditoria em contrato da Embratur

tcu embraturO presidente do Senado da República, senador Renan Calheiros (PMDB), encaminhou hoje para o Tribunal de Contas da União (TCU), pedido para que haja auditoria nas contas da Embratur.

O Senado quer a investigação no contrato do Instituto do Turismo com a empresa COM Braxis Outsoucing S.A, assinado em 2009 e prorrogado na gestão de Flávio Dino (PCdoB), candidato a governador do Maranhão.

O documento solicita auditoria para a apuração da legalidade e economicidade da prorrogação do contrato n ° 12/2009 com a referida empresa.

A Braxis presta serviçoas de informática e tecnologia da informação e foi contratada para montar uma central de suporte para funcionários da Embratur. O custo de cada chamada/atendimento paga pela Embratur era de R$ 546,86 no início do contrato, fechado em R$ 2.999.999,97. Flávio Dino, em sua gestão, ampliou o contrato em mais 12 meses.

Um dos problemas detectados foi o não detalhamento do orçamento, como determina a lei de licitações [8.666/93]. Justamente o que o Senado quer que seja investigado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *