Um vice que soma

Arnaldo Melo é o vice de Lobão Filho
Arnaldo Melo é o vice de Lobão Filho

Muitos manifestaram surpresa com a escolha do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, para a vaga de candidato a vice-governador na chapa do PMDB liderada pelo senador Lobão Filho. Mas quem vem acompanhando de perto a ciranda das articulações não se surpreendeu tanto.

Arnaldo Melo vai entrar para a crônica dessas eleições como um político que mais se movimentou e ocupou espaço. Começou quando deixou claro que, se a governadora Roseana Sarney deixasse o cargo para se candidatar ao Senado, ele assumiria o cargo disposto a comandar o grupo no processo eleitoral.

A decisão da governadora de não sair candidata mesmo tendo certeza de uma eleição tranquila levou o presidente da Assembleia Legislativa a entrar na briga pela vaga de candidato do grupo a senador.

Disputou espaço com o senador Lobão Filho e com o deputado federal Gastão Vieira. Por orientação da direção nacional do PMDB e pelo aval da presidente Dilma Rousseff, Gastão ganhou a vaga. Vieram então os momentos de indefinição quanto à candidatura ao governo. Naquele contexto, Arnaldo Melo se colocou à disposição do grupo. O escolhido foi Lobão Filho.

O que chama a atenção em todo esse roteiro é que Arnaldo Melo em nenhum momento criou qualquer tipo de embaraço ao PMDB, mantendo-se fiel ao partido e ao grupo. Atuou como se soubesse que em algum momento o norte da bússola partidária apontaria na sua direção. Foi o que aconteceu. Arnaldo Melo entra na chapa majoritária com força partidária e prestígio político. É o vice que o senador Lobão Filho estava precisando.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *