Gilberto Léda – O advogado Ticiano Figueiredo de Oliveira, que representa o doleiro Carlos Habib Chater no inquérito decorrente da Operação Lava Jato, negou ontem (26), em contato por telefone com o blog, que as operações do seu cliente tenham qualquer relação com o Maranhão.
No início da semana, o jornalista Cláudio Humberto publicou em seu blog a informação de que, a partir do monitoramento de suspeitos, verificou-se o doleiro “empenhava-se em ‘internalizar’ US$ 5 milhões (R$ 11 milhões) para uma campanha eleitoral majoritária, no Estado”.
Oposicionistas maranhenses trataram de disseminar a informação como se houvesse ligação entre o investigado e o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.
Segundo Ticiano de Oliveira, no entanto, não há qualquer relação entre Chater e as eleições do Maranhão.
“Não existe nenhum fundo de verdade nessa informação. O meu cliente tratou em nenhum momento de operações que envolvessem o Maranhão”, declarou.
O advogado acrescentou que já deu entrada em pedido para que a Justiça Federal informe ao cliente dele se há nos autos qualquer menção à tal operação citada pelo jornalista. “Peticionamos para saber se há nos autos qualquer informação parecida com isso. Meu cliente nunca ouviu falar disso, ficou sabendo através dessa publicação”, completou.