Edivaldo Júnior debocha da educação e dos professores da rede pública de SL

Edivaldo Júnior aumentou a tarifa de ônibus em 23%, mas não quer aumentar o salário dos professores
Edivaldo Júnior aumentou a tarifa de ônibus em 23%, mas não quer aumentar o salário dos professores

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) debochou na última quarta-feira dos professores da rede municipal de ensino que estão em greve, ao oferecer – além dos 3% anteriormente propostos -, um aditivo de mais 2,99% nos vencimentos dos servidores.

Os docentes exigem reajuste de 20%. Deste montante, pelo menos 8% já teria de ser assegurado pela administração municipal, uma vez que trata-se de recurso já garantido pelo Governo Federal para este fim – é o que asseguram os professores. O restante seria a contrapartida do município.

Com mais de 100 dias de greve, no entanto, Edivaldo sequer alcança os 8% já repassados pela União e que são de direito dos professores.

Esse é o modelo de gestão que ele apresenta como “novo e mudança”. Esse é o governo do diálogo tão prometido por ele na eleição de 2012.

Esse também é o modelo de gestão do PCdoB, que administra a pasta com o professor Geraldo Castro (PCdoB), indicado para o cargo por Flávio Dino (PCdoB) e que já substitui outro comunista, o Alan Kardec (PCdoB), demitido pelo prefeito após o seu fracasso na pasta.

Edivaldo debocha da educação e deixa mais de 90 mil crianças fora da sala de aula. E consegue consolidar ainda mais a mudança em São Luís. Só que para pior…

15 comments

  1. Deboche é acreditar que o fato desta greve estar durando tanto tempo seja uma decisao de toda a categoria: não é. Se voce for la na prefeitura vai descobrir que nem todo mundo que está acorrentado ali é professor de fato. Teatro de pessima qualidade e que só prejudica as crianças em virtude da vaidade destes sindicalistas em busca de holofotes…

    1. Então a busca por holofotes é contínua né meu caro. Até porque, a greve já dura mais de 100 dias. E a “mudança”, e o novo “modelo de gestão”, o que ocorreu com eles?

  2. Cara, qual a parte de “O STF DETERMINOU A ILEGALIDADE DA GREVE” ESSE POVO AINDA NAO ENTENDEU? Não tem conversa! decretou ta decretado. Se inventassem mais dialogo estariam incorrendo contra o STF. é que no maranhao é assim; terra sem lei… sempre foi sempre será

  3. Chega dessa greve idiota financiada por fabio camara e joao alberto. Sim! os mesmos que colocaram um caixao na frente da prefeitura. esses dois patetas precisam ser afastados do universo politico o quanto antes.

    1. Leviano, leviano… e Fábio Câmara tem todo esse poder para manter uma greve de uma categoria tão forte e independente por mais de 100 dias? Faça-me o favor Roger…

  4. Se a prefeitura ofereceu esse percentual era porque só poderia dar isso, somados aos outros 3% ficam 6%. É claro os professores merecem mais, entretanto a greve não pode mais se estende,r e prejudicar os alunos.

  5. Eu já ouvi dizer que os professores já tá aceitando qualquer coisa só não acabaram com a grve pq os políticos envolvidos estão querendo que perdure até a primeira quinza de setembro, bem mais próximo das eleições.

    1. Ouviu errado querida Beatriz. Uma pessoa bem próxima a mim garante que os professores estão unidos e não irão “aceitar” qualquer coisa como você insinuou. Aliás, se for um desejo seu que isso ocorra, é bastante ingênuo e ignorante…

  6. Quem está debochando até hpje da cara da justiça, são esse professores q estão numa greve fora da lei. ACOOOOOOOOOOOOORDA!!!

  7. Deboche por deboche, o governo faz isso há 50 anos e ainda esfrega iss todos os dias em nossas caras pela televisão. Isso sim é que uma ofensa.

  8. Deboche e falta de compromisso é de fato por parte desses professores que estao prejudicando nossos filhos. Tem muitos que queriam ter a oportunidade de um emprego e esses ai ai fazendo essa palhaçada, se nao querem tem quem quer!!!

  9. ao meu ver a prefeitura nao debocha dos professores. eles mesmos fazem isso com a educação daqui. nao sao 90 mil crianças sem aula até pq nem todos os professores aderiram a essa greve ilegal. a intransigencia vem do sindicato e o porquê disso basta a gente ver na propaganda do candidato a quem voce blogueiro defende até pq a diretora deste sindicato aparece na propaganda. é bem fácil se fingir de cego e nao reconhecer o esforço da prefeitura em tentar resolver a situação quando há política e certamente muitas vantagens envolvidas caso o seu candidato ganhe….

    1. Ah, então quer dizer que na greve dos 70 dias, no governo Castelo, era falta de diálogo, como alegou Edivaldo na campanha de 2012. Agora ele se esforça mas há intransigência dos professores é?
      pimenta nos dos outros…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *