Edivaldo Júnior e as promessas não cumpridas na Educação

O vídeo acima é mais um atestado de incompetência o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no trato da educação de São Luís.

Na campanha de 2012, Júnior fez promessas de uma verdadeira revolução na educação da capital, atirou pedras no ex-prefeito e então adversário João Castelo (PSDB) e assegurou compromisso com uma educação pública de qualidade.

Lembrou, por exemplo, que no início daquele ano, os professores do município realizaram greve por mais de 70 dias. Disse que a culpa era a falta de diálogo daquela gestão, com o sindicato dos professores.

No seu governo, no entanto, Edivaldo já enfrenta greve dos professores de quase 100 dias, e resiste em conceder um reajuste minimamente moral à categoria.

“No início do ano, toda a sociedade de São Luís pode observar mais de 70 dias de greve dos professores. Tudo por falta de diálogo da atual gestão com o sindicato dos professores. Quero firmar aqui o meu compromisso e fazer um governo que dialoga com os movimentos sociais, com os sindicatos, enfim, com a sociedade. Quero dizer que nós teremos um compromisso com a educação pública de qualidade”, disse na ocasião.

Se naquela ocasião a greve dos professores era por falta de diálogo, o que dizer do atual momento Edivaldo?

Eis aí a mudança que tanto se prega no Maranhão.

7 comments

  1. Acho que essa greve não é nada com relaçao ao bom desempenho da secretaria de educação. muita coisa de bom já aconteceu e sabemos que essa greve que tornou a confusão maior sobre a educação é politicagem, querem atacar Ediivaldo p respingar em Flávio

  2. As promessas estão sendo cumpridas sim. Não podemos restringir a campanha do prefeito em uma crise. Crise, aliás, que está tomando proprções maiores porque uma parcela bem pequena dos professores está fazendo alardese ese expondo de maneira no minimo estranha; é visivel que há interesses políticos ali.

  3. A existência da greve dos professores é inquestionável, só que a sua duração e resistência em ano de eleições é que torna tudo curioso. Espero que agora depois de tanto tempo essa paralisação chegue ao fim porque as principais vítimas são os alunos que estão sem aula. Acho que depois disso, a educação voltará para os eixos e para o bom trabalho do atual secretário, que apesar dos ataques vem suportando bravamente.

  4. Ao meu ver, ele está tentando cumprir aquilo que se propôs. O que acontece é que Edivaldo herdou uma gestão falida e com muitos problemas para ser resolvido. E ainda, ele não conta com a parceria do governo para ajudá-lo a melhorar a situação da capital. Apontar erros é muito fácil; ajudar e dar soluções, ninguém faz!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *