Edivaldo Júnior permanece excluído da campanha de Flávio Dino

Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino
Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino

Por mais que o candidato do PCdoB a governador, Flávio Dino, e o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) queiram esconder, há uma nuvem cinzenta na relação política que os une. E ela ganha forma sempre que um ou outro assessor do candidato comunista ou do prefeito de São Luís sugere a inclusão de Edivaldo Júnior na propaganda eleitoral de Flávio Dino.

Ao contrário do candidato do PMDB a governador, senador Lobão Filho, que não tem hesitado em mostrar as conquistas do governo liderado por Roseana Sarney, Flávio Dino não quer abrir espaço para Edivaldo Júnior e seu governo.

Dino não tolera e fica irritado quando alguém o lembra de que, depois do próprio prefeito, é o principal responsável pela gestão pífia a que São Luís está submetida. Uns classificam a gestão de Edivaldo Júnior como incompetente, outros tentam minimizar dizendo que a atual gestão de São Luís é fruto de inexperiência.

Nas poucas vezes em que se manifestou sobre o assunto, Flávio Dino falou de maneira evasiva, admitindo problemas, mas se negando a fazer juízo de valor, o que traduzido detesta ter de falar no assunto. Mas, por mais que tente se furtar a se manifestar, o fato é que Dino tenta fazer com que o eleitorado de São Luís esqueça que ele está comprometido até o pescoço com a gestão de Edivaldo Júnior.

Foi ele quem se apresentou como líder e tutor do então candidato a prefeito e foi para ele que Júnior dedicou sua vitória, afirmando que a tal “mudança” por ele prometida começava ali. O fato é que a turma que cerca o comunista está dividida, com uns a favor da participação de Holanda Júnior e outros convencidos de que ele deve ser mantido distante da campanha. E, sem força para se impor, o prefeito tenta se manter distante da refrega.

Da coluna Estado Maior, com edição do blog

5 comments

  1. O Processo de cassação do Prefeito Clodomir não tem pé nem cabeça, tanto que a Própria Promotora Eleitoral opinou pela improcedência da Ação. Estamos diante de mais um dos casos de utilização do Poder Judiciário para satisfação dos interesses políticos. Curiosamente depois que a Talita Lacy passou a apoiar o Deputado Edilasio, Genro da Desembargadora Corregedora Nelma Sarney a coisa começou a sair da normalidade: Primeiro destacaram um juiz que tem um filho Vereador de São Luis e que tem notória participação politica, para provisoriamente assumir a Zona Eleitoral de Paço do Lumiar e julgar somente este processo; Segundo, não conseguindo exito em convencer o Ilibado Desembargador Eduardo Moreira em não conceder liminar para dar efeito suspensivo ao recurso eleitoral, que é entendimento unanime dos tribunais de todo pais e do TSE, convenceram a Juíza Alice do TRE a revogar a liminar do colega, contrariando o entendimento de todos os tribunais do pais, inclusive do TRE MA, que pela primeira vez negou efeito suspensivo ao Recurso. Não era para menos a “juiza” vai precisar dos favores da Desembargadora Nelma para sua carreira na magistratura. Ai dela se contrariar a toda poderosa corregedora e o genrinho querido. Terceiro,coincidentemente a revogação da liminar e posse da Talita Lacy será no mesmo dia do repasse da maior parcela do FPM à Prefeitura, nesse fim de semana não haverá campanha pobre para [moderado]. Aproveitem…. o Fim dessa farra tá chegando…. Espero que o Flávio Dino não venha a Compactuar com essa Corja

  2. De fato, tenho que concordar com o blogueiro, mas penso que Edivaldo não está se escondendo ou fazendo isso p esconder que é aliado de Flávio Dino, todos sabem, entendo tb que é difícil para muitas pessoas entenderem o que de fato acontece no noss estado e apesar da grande maioria principalmente aqui da capital saber, a dos outros municipios nao tem conhecimento que a governado Roseana Sarney nada fez para ajudar a nossa realidade o prefeito mostrou tudo e ainda pediu ajuda ao governo como um grande gesto de simplicidade, porém Roseana nada fez, então não julgo ele pelo fato de nao aparecer, deve tá cheio de trabalhao e rombo p arrumar, enquanto os tal do pra frente MA ao invés de mostrar propostas não, só falam mal da prefeitura e da greve dos professores que é ILEGAL. só isso que eles sabem falar pq proposta mesmo só a patife da proposta do alo dr q por sinal foi um tiro no pé.

    1. Roseana propôs várias parcerias a Edivaldo, inclusive na saúde, recusada por ele no ano passado, lembra? Vamos parar com isso e reconhecer a incapacidade administrativa e o fracasso que é a gestão de Edivaldo. A culpa é única e exclusiva dele, não da governadora. Até porque, é o Governo do Estado quem realiza 10 grandes obras na capital no atual momento. A Prefeitura não apresenta nenhuma…
      Exemplos: Via Expressa; IV Centenário; duplicação da Holandeses; Viaduto na entrada da Raposa; seis UPAs [já em funcionamento]; ampliação do Sistema Italuís dentre outras obras… por tanto, não é Roseana quem não faz nada por São Luís. Edivaldo que assuma o seu papel de prefeito e tome iniciativas… esse papo de que a culpa é do governo não não cabe mais, não existe…

  3. Roseana propos parceria a edivaldo?? hahahahaahah queria nem rir agora. só o fato da prefeitura liberar 40 milhoes mensais pra esse governo, por conta de uma dívida antiga que poderia muito bem ser perdoada, o “excelente” secretário de saúde do estado retirar de pauta de reuniao do conselho de saúde o projeto em que sao luís receberia verba para aplicar no tratamento de viciados em drogas e roseana liberar recurso APENAS pra prefeituras aliadas ja me cheira e muito a retaliação apenas pq o prefeito nao se curva a essa corja e ele faz certo. como dizia minha avó, quem muito se abaixa fica com o traseiro de fora…

    1. Edivaldo que comece a trabalhar. Já chega desse papinho de viúva… Antes a culpa era de Castelo, por ter “deixado o caixa vazio”, agora é de Roseana? Faça-me o favor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *