Edivaldo Júnior segue levando a Educação de São Luís à falência

Professores permanecem acorrentados desde a semana passada
Professores permanecem acorrentados desde a semana passada

Sem entrar em acordo ou ceder a um reajuste digno aos professores da rede municipal de ensino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), protótipo do ‘novo e da mudança’, como bem definiu Antonio Pedrosa (PSOL) na semana passada, conseguiu destruir ainda mais a educação da capital.

Já são três meses de greve e quase 100 mil crianças fora da sala de aula por incompetência administrativa de Edivaldo e de seu auxiliar, o secretário de Educação Geraldo Castro (PCdoB), um dos indicados do PCdoB de Flávio Dino para a composição da equipe de governo após a eleição de 2012. O PCdoB fazia parte da coligação que elegeu o petecista, por isso teve a prerrogativa de indicar nomes para cargos do primeiro escalão da Prefeitura.

Além de já terem ocupado o Palácio La Ravardière e de se acorrentarem em sinal de repúdio à falta de diálogo e de sensibilidade de Edivaldo Júnior, os docentes da rede municipal de ensino iniciaram ontem uma greve de fome, o que evidencia ainda mais a crise no setor.

Humilhados, os professores querem reajuste de salário, melhores condições de trabalho e a melhoria das escolas que estão em situação precária, sucateadas.

Insensível a isso tudo, a Prefeitura de São Luís tenta passar a ideia à população de que a luta dos professores é apenas pelo aumento de salário, o que não é verdade. Mais uma prova de que o modelo do novo e da mudança defendido por Edivaldo e aliados em 2012 é um fracasso. Ou não é?

10 comments

  1. Como uma categoria que recebe 9% de aumento em 2013, ja quer 20% de reajuste no ano seguinte? e ainda mais com o orçamento municipal comprometido, devido a baixa arrecadação e inadimplencia dos contribuintes??? Vamos com calma!

  2. é muito cômodo jogar a culpa no prefeito visto que o problema da educação municipal é ate menor se comparado com a rede estadual. Tem criança morrendo por falta de transporte escolar no interior, tem criança estudando debaixo de uma arvore por que nao tem nada de aula em municipio pobre…. eu disse pobre??? Ah desculpa, realmente segundo Roseana o Maranhao é um Estado rico =/

  3. Essa greve é patrocinada! Disso eu sei! Ninguem veio me contar! Já tem ate video aí com aquela raposa velha do João Alberto confessando que participa e incita esse tipo de manifestação. e tratando de um movimento forçado e com a adesao de uma parcela pequena da categoria, não tem como credibilizar isso aí não.

  4. Pra mim ja deu! Ou resolve logo isso ou nao sei! Meu filho ta sem aula e isso é um atraso na vida da criança. Se fala muito em professora salvador da pátria por que muitos o são, mas aqui em sao luis ja conheci alguns que sao mera fachaada. Estão nessa greve pra depois se lançarem como candidatos

  5. Essa greve já passou dos limites há muito tempo, além do período que ela se estende, chegou ao absurdo de ocuparem a prefeitura e como se a apelação não fosse suficiente, agora essa greve de fome. Pq eles não voltam para sala de aula? Esse sindicato é cheio de contradições.

  6. Se fosse digno a justiça, a lei já teria se manifestado a favor dos professores, como sabemos que não acho que defender estas pessoas e não a classe é perca de tempo. Até a própria classe nesta causa nao está unida pelo simmples fato de ter politicagem no meio.

  7. Esses professores ñ tem vergonha na cara ñ minha gente? Q coisa mais ridícula. Jamais imaginei q a educação do Maranhão estava tão lastimável a esse ponto. É Nessas horas q a gente ver e começa a entender o pq q certas pessoas crianças e jovens vão para escola estudar, mas quando retornam para suas casas precisam de um reforço escolar ou os pais precisam se sacrificar pagando uma escola particular, pq só lá tem profissionais competentes e comprometidos com a educação dos seus filhos. Essa classe ñ me representa.

  8. Não sei não, mas ao meu ver quem está levando a educação a falência, ou para o buraco mesmo, são os próprios professores. Estão agindo com negligência e sem respeito algum pelos alunos. E, enquanto não mudarem esse comportamento, a tendência é só piorar!

  9. esse greve só continua pq nao são os filhos desses professores que estão sem aula, aposto que todos estudam em escola particular cuja grade é certinha, por isso o desleixo com a educação municipal. se nao fosse isso ja tinha voltado too mundo pra sala de aulas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *