“Eu mereço respeito”, diz Sarney

José Sarney discursa ao lado de Roberto Costa, João Alberto e Lobão
José Sarney discursa ao lado de Roberto Costa, João Alberto e Edison Lobão

O ex-presidente da República e ex-presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB) reagiu ontem, durante o lançamento da candidatura do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), na Madre Deus, aos ataques diários que tem sofrido dos adversários políticos e cobrou respeito por sua trajetória e pelos serviços prestados ao país e ao Maranhão.

Sarney afirmou que aqueles que hoje o atacam de forma até agressiva desrespeitosa até agora nada fizeram pelo Maranhão e não têm o que mostrar ao povo. “Se chove a culpa é do Sarney, se não chove a culpa também é do Sarney”, brincou.

“Os nossos adversários falam mal de mim debaixo dessa luz que hoje aqui está. Sabe de onde vem essa luz? De Boa Esperança. E quem colocou foi José Sarney. Os nossos adversários passam pelas estradas asfaltadas e pelas pontes que eu fiz. No Congresso Nacional fui eu quem fiz o vale-transporte; o vale-alimentação que o trabalhador recebe fui eu quem fiz; quem criou o décimo terceiro salário para os funcionários públicos civis e militares, fui eu; quem fez o Código do Consumidor fui eu; quem fez o Código da pequena e média empresa, fui eu. Portanto, sou um homem no Maranhão que se devia pelo menos respeitar. Eu mereço respeito, por tudo o que fiz mereço ser respeitado”, enfatizou.

Aposentado da vida pública após o fim de seu mandato de senador da República, Sarney tem participado ativamente da campanha política do senador Lobão Filho (PMDB), candidato a Governador do Maranhão.

Ontem, durante o lançamento da candidatura de Roberto Costa, o ex-presidente foi saudado por milhares de pessoas. Saiu de lá satisfeito pelo reconhecimento recebido…

One comment

  1. Fez tudo isso , mas agora te pergunto , porque o MARANHÃO e o estado mais pobre do Brasil?. será que tu fez mesmo?
    Sou filho de Carolina, cidade a mais de 800 km de São Luis, cujo eu nao considero como referencia de capital para nossa cidade, para nos Goiania, Brasilia e Palmas e mais mãe do que São Luis, que para mim e apenas uma parente de tia avó!. De HERANÇA, sarney, que tu deixou a nos foram, a pobreza, o deboche e falta de respeito, tenho vergonha de ser maranhense, por sua causa. Amo minha Carolina, mas não me considero maranhense, so sul-maranhense!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *