O senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, garantiu ontem, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que trará o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, para ato de sua campanha na eleição deste ano.
Segundo ele, o candidato do PCdoB, Flávio Dino, tem tentado “vender” uma “falsa imagem” de que tem o apoio dos petistas, mas desafiou o comunista a conseguir também trazer as duas lideranças para o seu palanque.
Lobão Filho lembrou que o pai, o ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB), é integrante do primeiro escalão do Governo Federal desde o governo Lula, e destacou sua amizade com o ex-presidente.
“Lula e Dilma sempre estiveram comigo. O meu pai é ministro da Dilma, eu sou amigo do Lula, já estive com ele várias vezes. Vou trazê-los aqui ao Maranhão. Eu quero ver se o candidato comunista consegue trazê-los também”, desafiou o candidato, lembrando que, se for eleito governador, terá facilidades de manter parcerias com o Governo Federal.
Na manhã de hoje o deputado federal Gastão Vieira, candidato ao Senado pelo PMDB, afirmou ter ouvido de Dilma a garantia de que ela virá mesmo ao Maranhão. Ele participou do lançamento do site oficial do Instituto Lula, em São Paulo, e foi recepcionado pelo ex-presidente e pela petista.