Lobão Filho propõe valorização do profissional da educação

Lobão quer a valorização do profissional da educação
Lobão quer a valorização do profissional da educação

“No meu governo todos os profissionais da área educação terão a oportunidade de qualificação e ascensão profissional permanentes”. A garantia é do candidato a governador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB). “Somente com capacitação permanente vamos elevar a qualidade de ensino e oportunizar aos nossos jovens reais perspectivas de uma vida melhor”, refletiu o candidato.

Lobão Filho defendeu ainda que é preciso manter a equipe motivada assegurando-lhes a oportunidade de crescer profissionalmente e, conseqüentemente, ser recompensado com melhorias salariais. “Vamos também criar uma sinergia para que tudo funcione apropriadamente. A escola tem que ser um local aprazível para todos: professor, aluno, diretores, enfim, todos os profissionais da área da educação”, assinalou o candidato peemedebista, ao destacar que essas são algumas das premissas básicas do programa “Melhor Educador”.

O “Melhor Educador” integra um conjunto de ações e medidas do Programa de Aceleração do Maranhão para a área da educação, o PAM/Educação. Constam ainda do PAM/Educação o programa “Escola Total”, para combater no ensino fundamental e médio, a evasão escolar, além de assegurar salas de aula adequadas, qualificação dos professores, merenda escolar, material didático, monitoramento do rendimento escolar e premiação por mérito.

Já o programa “Escola de Profissões”, é um sistema de educação técnica profissionalizante. Dentro desse programa vai ser desenvolvido o “Bolsa Profissional”, para alunos reconhecidamente carentes, que estão cursando o ensino médio e precisam do ensino profissionalizante para iniciar sua vida adulta. O programa “Maranhão. Net” vai desencadear ações de inclusão digital, nas escolas e municípios.

Há aproximadamente 100 dias, os professores da rede pública municipal de São Luís estão em greve e os alunos sem aula. Os profissionais estão acorrentados na Prefeitura e já adotaram a greve de fome para tentar sensibilizar o secretário de Educação do município, Geraldo Castro (PCdoB) que, por muitos anos foi professor, mas até agora o chefe da pasta não demonstrou qualquer intenção de diálogo com a categoria.

Lobão Filho declarou que as ações que norteiam o PAM/Educação têm em sua essência a valorização e o respeito dos profissionais da educação e que o diálogo será a base de sua gestão, não apenas na educação, mas em todos os setores da administração pública.

Ascom

5 comments

  1. Edinho Lobão é um louco não sabe o que diz, [moderado], ele seria uma [moderado] completa par o Maranhão, não tem noção da metade das [moderado] que saem da boca dele.

  2. Quantas propostas fajutas e descabidas deste governo Edinho, cara não tem noção de nada é nítido o despreparo coça até a cabeça pq nao sabe responder. Já Flávio Dino altamente preparado, so falou a verdade tanto sobre no que diz respeito a suas proposta claramente abertas e de fácil compreensao com grande poder p desenvolver o estado e sobre o prefeito,… se as eleições fossem para prefeitura que nao é o caso só em 2016 como foi falado seria de total agrado falar do que está bom e ruim na gestão atual. SQN. MAs democratico seria Edinho falar do péssimo governo Rosenaa onde menti em dizer que podemos durmir da portas abertas e as faccçoes estão ai matando inocentes… onde dz ter feito 72 hospitais e o povo do interior da indo p Teresina ou vindo p cá p Socorrão ter atendimento, onde as obras do governo federal ( nem isso ) ainda foram entregues, cadê centenário, cade via expressa???

    1. Mas vem cá, Edivaldo não foi eleito com o discurso do “novo e da mudança” com total apoio de Flávo Dino? Não era ele quem passava o programa eleitoral inteiro que iria começar a mudança no estado por São Luís, com a eleição de Holanda Júnior? Como assim não falar em Edivaldo? Como esquecer das promessas de ambos no programa eleitoral gratuito de 2012: o bilhete único, o hospital Jackson Lago, a revolução na educação e a assistência aos mais carentes da cidade. Não podemos excluir Flávio desse debate, até porque ele é responsável por parte do fracasso que é essa administraçaõ municipal. Entendeu?

  3. esse viaja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando lobao filho abre a boca pra falar (e geralmente so sai esgoto) ele só fala em implodir pedrinhas, pam e wi-fi para todos sem falar no fracassado sem sequer sair do papel alô doutor. em nenhum debate ou sabatina que ja assisti deste senhor ele NUNCA citou a educação como prioridade do governo requequé que ele está prometendo fazer. tenho é pena do destino do ma se este senhor chegar o governo. wi-fi nao enche barriga nem ajuda a desenvolver estado. lobão perde e feio em discursos pra candidatos como arcangelli, pedroza e dino. paga mico! nao sei pra que sai de casa pra fazer esse papelão. e depois de tudo isso ainda briga com assessores e coordenadores de campanha exigindo como [moderado] mimado que sempre foi que apaguem o seu histórico [moderado], algo impossível de acontecer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *