Lobão Filho quer a integração das igrejas no combate às drogas

Para o candidato do PMDB, as drogas provocam problemas físicos e espirituais; ele quer ajuda de igrejas evangélicas e católica para o tratamento de jovens viciados

Lobão trata a dependência química também como problema espiritual
Lobão trata a dependência química também como problema espiritual

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao Governo do Estado, explicou há pouco durante sabatina na rádio Mirante AM, como pretende combater o problema do tráfico e dependência de drogas no Maranhão.

Ele se mostrou preocupado com o avanço do uso do Crack no estado e disse que pretende atacar em duas frentes: na educação dos jovens e repressão ao tráfico.

Explicou que pretende ampliar o trabalho de conscientização nas escolas e enfatizou que pretende promover a integração das igrejas evangélicas e Católica no processo de combate ao problema.

“A droga é problema social, mas espiritual também. E é por isso que eu pretendo envolver igrejas evangélicas e a igreja Católica nesse processo. As drogas provocam dependência física e atingem a alma do ser humano. Elas devem ser tratadas como um problema espiritual também, e enfrentadas desta forma. E é por isso que eu tenho a esperança nas igrejas. No meu governo, tanto as igrejas católicas quanto as evangélicas devem ser nossos parceiros neste processo de resgaste dos nossos jovens”, completou.

Além de ampliar o processo de conscientização nas escolas e de encarar as drogas como um problema também espiritual, Lobão Filho explicou que o tráfico deve ser combatido de forma dura. “Na outra vertente do problema vamos endurecer o trabalho contra o tráfico. A Segurança Pública será um dos pilares de nosso governo e não vamos baixar a guarda para esses traficantes que estão matando os nossos jovens. O combate ao tráfico será duro e permanente”, finalizou.

2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *