Lobão Filho vai aderir propostas de sustentabilidade da CEBDS

Llobão Filho defende a sustentabilidade
Llobão Filho defende a sustentabilidade

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado no Maranhão, anunciou hoje que irá aderir às 22 propostas do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que visam a promover o desenvolvimento nacional com sustentabilidade.

O Conselho é composto por 70 empresas que representam 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e propõe, entre outras medidas, a redução dos subsídios do governo para a gasolina e o diesel; concessão de bônus para empresas que diminuírem o consumo de água e energia elétrica; celeridade no licenciamento ambiental; criação de uma “Lei Rouanet” para abater no Imposto de Renda investimentos na preservação do ecossistema; e divulgação de produtos fabricados com baixo impacto ambiental.

Ao anunciar adesão, Lobão Filho destacou ainda que a pauta sustentabilidade já faz parte de seus planos de governo. “Vamos aproveitar o enorme potencial para energia renovável de nosso estado, especialmente a eólica. Agora mesmo, como senador e em parceria com o Ministério de Minas e Energias, estamos levando aos municípios de Tutoia e Paulino Neves, investimentos da ordem de 2 bilhões de reais com a implantação de aproximadamente 1000MW de potência instalada”, anunciou o candidato peemedebista.

Segundo a presidente do CEBDS, Marina Grossi, é preciso mudar a política de desenvolvimento do país. “Existe um falso dilema entre desenvolvimento e sustentabilidade. A sustentabilidade ainda é vista isoladamente, quando na verdade traz desenvolvimento com qualidade”, explicou a executiva.

Ascom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *