Ocupação de Prefeitura por professores municipais continua

professoresEm greve há 82 dias professores da rede municipal de ensino de São Luís continuam com a ocupação do Palácio La Ravardière, sede administrativa da Prefeitura.

Os docentes invadiram ontem as dependências do prédio em protesto à decisão judicial de reinício imediato das aulas do município, uma vez que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não concedeu o reajuste de 20% pedido pela categoria.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro (PCdoB), não conseguiu evitar o agravamento da situação após esgotadas todas as rodadas de negociação com os professores municipais.

A categoria está agora reunida com o Ministério Público, que tenta mais uma vez mediar um acordo com os docentes. Sem pulso, Edivaldo parece não ter a capacidade de resolver o problema e mais uma vez atesta o fracasso do projeto do “novo e da mudança”.

Em nota a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís afirmou que repudia a invasão do prédio.

4 comments

  1. Quanta falta de sensibilidade por parte desses professores. Por conta da teimosia, estão atrasando o futuro de muitas crianças. Será que não pecebem isso?

  2. Cambada de bardeiros esses ai, antes eu achava que nossos filhos estavam em mãos de pessoas civilizadas, meu conceito caiu totalmente. Tudo isso não passa de interesses poliqueiros de A ou B.Ridículo todo esse papelão dessas pessoas que eram para serem exemplos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *