Para o desespero da oposição, Hospital do Câncer é inaugurado em SL

cancer2A governadora Roseana Sarney inaugurou nesta segunda-feira (25), juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, o Hospital de Câncer do Maranhão “Dr. Tarquínio Lopes Filho”, unidade especializada que conta com 123 leitos de internação clínica, cirúrgica, de UTI e semi-intensivos.

Após descerrar a placa de inauguração da unidade, a governadora destacou a importância do mais novo serviço de saúde oferecido aos maranhenses. “O nosso estado precisava de um hospital como este, tenho certeza que salvaremos muitas vidas oferecendo tratamento específico e necessário. Posso garantir que nosso hospital conta com uma equipe médica altamente competente e aproveito para pedir que atendam não apenas com o profissionalismo e eficiência, mas com carinho cada paciente”, ressaltou.

Roseana Sarney elencou alguns investimentos do governo na área de saúde em todas as regiões do estado. Em São Luís, a governadora lembrou das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), da Farmácia de Medicamentos Especiais (Feme), do novo Hospital Carlos Macieira, do Centro de Medicina Especializada (Cemesp), da instalação de  mais 50 leitos no Hospital Nina Rodrigues, entre outros investimentos. “Aumentamos também o número de médicos de 730 para 948 em São Luís, e de 230 para 707 no interior”, afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, também ressaltou a importância do Hospital do Câncer. “Hoje é um dos dias mais importantes para a história da saúde do nosso estado, um dia que marca a evolução da saúde pública maranhense. Transformamos o Hospital Geral no Hospital do Câncer do Maranhão, e isso mostra a dimensão e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em favor dos maranhenses”, disse.

Ricardo Murad explicou que todos os serviços e atendimentos do Hospital Geral serão oferecidos agora no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. “Aqui no Hospital do Câncer do Maranhão vamos oferecer aos pacientes, tratamento específico e conforto. Temos especialistas competentes, somos um verdadeiro exército de servidores e profissionais capacitados para atender nossa população. Agora o Hospital Carlos Macieira assume os atendimentos em outras áreas”.

O diretor do Hospital do Câncer do Maranhão, Luiz Alfredo Netto Guterrez, disse que todos os pacientes oncológicos que estavam na fila de espera por cirurgias na unidade de saúde já foram atendidos, agilizando os procedimentos. “O atendimento era resumido em cinco poltronas de quimioterapia, dois leitos de observação, um poltrona de medicação e 10 leitos de internação. Hoje, temos toda a estrutura necessária para atender o paciente portador de câncer, triplicando a capacidade de atendimento”.

Secom

5 comments

  1. Analisando apenas o título de seu comentário acerca da inauguração do hospital do câncer, de pronto percebe-se a sua intenção. Meia palavra basta para se compreender. Esse seu achismo de se apequenar em seu imaginário dar a entender que serviços/obras públicas são favores e que isso é levado ao povo do Maranhão como uma mendicância. Antes de pensar que o outro lado da política esteja preocupada, melhor seria imaginar na dor dos nossos irmãos que estão realmente necessitando de meios para se tratar e não ovacionar os midiáticos e imediatistas da política. Meu caro, pense e reflita.

    1. O título é justamente pelo fato de oposição torcer contra o Maranhão. De achincalhar o estado e de sempre achar que nada no Maranhão pode dar certo. Por isso a expressão. A inauguração do hospital é um tapa na cara daqueles que torcem contra o desenvolvimento e o crescimento do estado. Simples

      1. Pra mim e pra muita gente pouco importa o que a oposição pense ou deixe de pensar, mas o seu comentário é que se caracteriza como se tal obra beneficente fosse um favor e não uma obrigação. A crítica serve a todos, não interessa aqui defender este ou aquele grupo, mas quem faz da dor trampolim político/eleitoreiro. Menos meu caro.

        1. Mas quem falou ou sugeriu favor e não obrigação? Repito, a crítica foi feita em cima daqueles que só desejam o mal para o Maranhão, o insucesso. Àqueles que pregam a desgraça e a miséria do Maranhão Brasil a fora. Não há nada além disso…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *