Programa eleitoral de Lobão Filho desmonta discurso da mudança de adversário

Lobão Filho prega o desenvolvimento do estado
Lobão Filho prega o desenvolvimento do estado e rechaça a crítica pela crítica do Flávio

De O Estado – O programa político do senador Lobão Filho (PMDB), veiculado na noite de ontem durante o horário eleitoral gratuito, desmontou o o que classifiocu de falso discurso da mudança pregado pelo seu principal adversário na disputa, o comunista Flávio Dino (PCdoB).

Lobão Filho mostrou, com um resgate das imagens do programa eleitoral de 2012, que as mesmas promessas de mudança pregadas hoje pelo comunista, haviam sido feitas naquela oportunidade, quando ele apoiou Edivaldo Holanda Júnior (PTC), eleito ao lado de Roberto Rocha (PSB), hoje candidato a senador pela coligação “Todos pelo Maranhão”.

“A mudança no Maranhão começa pela mudança em São Luís. Vote em Edivaldo Holanda Júnior para prefeito. A mudança faz parte da vida da sociedade, a hora da mudança está chegando”, disse Flávio Dino em 2012, como atestou trecho de vídeo apresentado ontem no programa político de Lobão Filho.

O peemedebista mostrou a contradição do discurso defendido pelo comunista e a prática, exercida no modelo de gestão do prefeito Edivaldo Júnior. Flávio e Edivaldo haviam prometido, por exemplo, uma verdadeira revolução na educação municipal. Hoje, no entanto, a greve dos professores alcança exatos 100 dias. Ao todo, cerca de 90 mil crianças estão sem aula.

No programa, o peemedebista também apresentou outra contradição em relação ao discurso e a prática adotada pelo grupo político liderado por Dino, o de que há “diálogo” no modelo de gestão iniciado pelo petecista em São Luís. Professores municipais gravaram depoimentos para o horário eleitoral gratuito e desconstruíram o discurso adotado por Flávio Dino de que há “diálogo” entre a atual administração municipal e os servidores públicos.

“Edivaldo Holanda Júnior é um autêntico representante da mudança”, afirmava Flávio Dino no programa eleitoral gravado em 2012. Hoje, no entanto, após o fracasso da administração de petecista, Flávio excluiu Edivaldo de sua campanha e de seus programas políticos, temeroso em relação ao impacto negativo à sua candidatura.

Pra Frente – Em seu discurso, Lobão Filho rechaçou os ataques diários do adversário ao Maranhão, criticou o discurso de que no estado só há miséria, baixa produtividade e injustiça social, e defendeu a imagem de um estado rico, de oportunidades e que só cresce no cenário nacional.

“Essa critica destrutiva serve apenas para justificar um projeto de poder fantasiado de mudança. Veja bem. Se ele admitir que o Maranhão está bem, que tem novos hospitais; novas escolas; que cresceu mais do que a média nacional; que está batendo recordes na safra de grãos; que nos últimos anos recebeu mais de R$ 100 bilhões em empresas privadas e gerou milhares de empregos. Se ele admitir tudo isso, o que ele vai ter para dizer. O que ele vai mudar?”, indagou o peemedebista.

“A mudança que ele [Flávio] está pregando, não muda nada. As populações de Santa Inês, Balsas, Tuntum, Caxias, Timon, Imperatriz e São Luís, sabem disso muito bem. Nessas cidades tudo mudou, mas mudou para pior, para muito pior”, concluiu.

One comment

  1. Não vi desmonte algum, pq ver político falando que vai fazer tudo já é normal em período eleitoral. Vcs falam de forma como se fosse algo inédito, cada uma mesmo!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *