Sentimento de mudança?

perguntaAfinal, qual ferramenta a coordenação de campanha do comunista Flávio Dino (PCdoB) utiliza para medir o “sentimento de mudança” do Maranhão.

A assessoria de Dino distribuiu release sob o título “Sentimento de mudança cresce no Maranhão e reforça apoio a Flávio Dino”. O texto, vejam só, inclui a declaração de um único vereador, dentre as centenas que exercem mandato nos 217 municípios do estado, um ex-prefeito e outras três “lideranças políticas”. O bastante para a assessoria sentenciar o crescimento do “sentimento de mudança”.

Engraçado é que as pesquisas de intenções de votos, por exemplo, mostram exatamentemudança o contrário disso. A Econométrica registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00029/2014 [reveja aqui] mostrou avanço progressivo de Lobão Filho (PMDB) e a estagnação de Flávio no processo eleitoral.

Se for levado apenas em consideração a força política de grupo – como o texto do PCdoB tentou mostrar -, outra divergência. É do lado de Lobão Filho, e não de Flávio Dino, que mais de 190 prefeitos [dos 217], centenas de ex-prefeitos e vereadores, estão.

Se há um sentimento de mudança, portanto, que englobe a evolução de um eleitorado nas pesquisas de intenções de votos e no apoio de lideranças políticas, definitivamente não é por Flávio Dino. E os fatos mostram exatamente isso…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *