TRE veta 127 candidaturas no Maranhão

Corte eleitoral do TRE já julgou todos os registros de candidaturas
Corte eleitoral do TRE já julgou todos os registros de candidaturas

Após o fim do julgamento dos pedidos de registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão confirmou o indeferimento de 127 registros. Nove já estão com recursos. Além desse número, houve ainda entre os postulantes nas eleições deste ano 11 candidatos que decidiram desistir da disputa.

Até o início do mês passado, o TRE havia recebido mais de 868 pedidos de registro de candidatura para as eleições majoritária e proporcionais sendo seis para governador, seis para vice-governador, seis para senador e ainda seis para primeiro suplente e seis para segundo suplente de senador. Os postulantes a deputado estadual somaram 569 pedidos de registro de candidatura. A deputado federal, 263.

Um mês depois, o tribunal deferiu o registro de pouco mais de 678 candidatos. Todos os que disputam o Governo do Estado e seus vices, o Senado e seus suplentes e ainda 474 que querem vaga na Assembleia Legislativa e 217 que disputam a Câmara Federal conseguiram o registro.

Na eleição para deputado estadual, foram deferidos nomes como a deputada Cleide Coutinho (PSB) e ainda os deputados Camilo Figueiredo (PDT) e Hemetério Weba (PV).

De fora – Ficaram indeferidos 42 candidatos a deputado federal. Quatro deles já entraram com recurso. Entre os que não conseguiram registro para a Câmara Federal estão os ex-prefeitos Raimundo Lisboa (PRTB) – Bacabal – e Ildon Marques (PMDB) – Imperatriz.

Ainda para a Câmara, três renunciaram, entre eles Pedro Novais (PMDB), que já havia feito o anúncio pouco tempo depois de entregar o pedido de registro do TRE. Um registro não foi conhecido devido à duplicidade de documentos.

Para deputado estadual, tiveram o pedido de registro indeferido 85 postulantes – cinco já entraram com recurso contra a decisão da Corte Eleitoral. Entre os indeferidos estão os deputados Magno Bacelar (PV) e Raimundo Louro (PR), o ex-deputado Alberto Franco (PRP) e ainda o ex-prefeito de Davinópolis Chico do Rádio (PDT) e Fernanda Moraes (PCdoB).

Dez candidatos renunciaram à candidatura, entre eles o ex-deputado Remi Trinta (PSL), o ex-vereador Severino Sales (PRP) e Soliney Filho (PRTB), filho do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB).

Ainda na disputa por vaga na Assembleia Legislativa, na lista dos pedidos de registro foram identificados um falecimento e quatro cancelamentos.

Informações de O Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *