Clima hostil em coletiva do PCdoB

Coletiva foi realizada na manhã de hoje no Centro de SL
Coletiva foi realizada na manhã de hoje no Centro de SL

Quem participou da coletiva de imprensa concedida na manhã de hoje pelo presidente do PCdoB no Maranhão, Marcio Jerry, e pelos deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – além de assessores jurídicos da coligação Todos pelo Maranhão -, se deparou com um ambiente hostil e até de desrespeito aos profissionais de imprensa.

Tavares, e principalmente Marcio Jerry, distrataram o jornalista Eduardo Ericeira, profissional da TV Difusora, que fazia questionamentos pertinentes a respeito do vídeo de um suposto criminoso, que por sua vez relaciona Flávio Dino (PCdoB) a atos de ilicitude no estado. Jerry taxou as perguntas do repórter de tendenciosa e de “pauta de campanha”. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou sobre a veracidade ou não do depoimento mostrado no vídeo.

“Eduardo não traz uma pergunta eminentemente jornalística. Ele traz uma pauta da campanha da sordidez, ele traz uma pauta da campanha da acusação infundada, do absurdo, o que não está dentro do jornalismo num critério elementar que é o da apuração”, atacou Marcio Jerry.

Jerry foi além: “[…] é um caso grave e eu faço um apelo ao jornalista, para que use o seu talento para apurar melhor e nos responder quem é que foi ao depoimento, onde foi, quem é o delegado. Porque fica fácil você chegar aqui e fazer uma acusação de um vídeo montado e divulgado”, completou em tom agressivo.

Repreendido pelo repórter, que repito, havia levantado questionamentos pertinentes e em nenhum momento legitimou o vídeo, Jerry retrucou: “Nós estamos desde ontem dizendo que trata-se de uma farsa […]”, disse, em tom de sentença.

Ao final da entrevista, questionado pelo blog o motivo de tamanha grosseria a um colega de imprensa, Jerry afirmou não ter sido deselegante, e explicou que a sua reação foi a altura da pergunta, considerada por ele tão infundada quanto o vídeo que desfavorece o seu candidato.

4 comments

  1. Questionamentos pertinentes? Menos jovem jornalista, acredito que só o desespero por tempos de dureza que se aproxima façam vocês acreditarem na veracidade desse video. O que esperar de “questionamentos” feitos por um jornalista da empresa do candidato ao governo do Estado? Quanto as respostas ásperas do núcleo da campanha dinista, muito natural, afinal apanham todos os dias de parte da imprensa que sempre manipulou as informações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *