Convocação geral

Lobão segue em campanha e acredita em virada
Lobão segue em campanha e acredita em virada

Um comunicado do deputado estadual e secretário Ricardo Murad (Saúde), feito logo após a divulgação da pesquisa do Ibope, na noite de sábado, teve mais repercussão que a própria pesquisa. No texto, Murad lembra que metade do Maranhão rejeita o projeto de poder comunista defendido pelo candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, e conclama as lideranças do grupo a trabalhar pela eleição do candidato do PMDB, senador Lobão Filho.

Segundo o secretário, desde 1994 as eleições no Maranhão são acirradas e decididas no último momento, e esta não será diferente. Essa avaliação se lastreia no exame dos números dos embates eleitorais de 1998 (Roseana Sarney se reelegeu no 1º turno), em 2002 (José Reinaldo, com o apoio do grupo, se elegeu no 1º turno), em 2006 (Jackson Lago se elegeu no 2º turno com pequena diferença) e em 2010 (Roseana venceu no 1º turno por uma pequena diferença).

A avaliação do deputado Ricardo Murad faz todo sentido, mesmo tendo o Ibope mostrado uma diferença acentuada em favor do comunista Flávio Dino. Lembra que o grupo que dá suporte à candidatura de Lobão Filho é forte, e que há tempo para uma virada nessa situação.

A mensagem de Murad deve ter alcançado dezenas de prefeitos do PMDB e aliados, líderes políticos municipais das mais diversas regiões. O próprio candidato tem esse pensamento, tanto que não mudou nada na sua agenda de campanha, que será intensificada a partir de agora. Tudo indica que a reta final da campanha ao Governo do Estado do Maranhão será muito animada. Vale aguardar.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *