Edivaldo poderia ter ficado sem essa…

Chororô e nhenhenhém

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), mandou publicar no fim de semana declarações dele manifestando “surpresa” com o programa eleitoral de sexta-feira da coligação “Pra Frente, Maranhão”, que recordou a campanha eleitoral de 2012, ao longo da qual o comunista Flávio Dino, hoje candidato a governador, o apresentou como “a mudança”, prometendo que ele revolucionaria a administração de São Luís.

O prefeito reclama que o programa foi “deselegante, raivoso, desrespeitoso e agressivo”, como sendo um ente político acima de tudo e de todos, imune a críticas, podendo fazer as trapalhadas que fizer no comando de uma cidade que abriga hoje mais de 1 milhão de habitantes e muitos problemas a desafiar sua gestão até agora pífia.

O programa da coligação “Pra Frente, Maranhão” interpretou rigorosamente os fatos, para mostrar que, se a mudança prometida por Dino tiver a atual administração de São Luís como referência, o Maranhão – que hoje tem gestão pública firme e rumo econômico promissor – poderá embicar uma reviravolta cujas consequências são imprevisíveis.

O prefeito Edivaldo Júnior não foi desrespeitado nem agredido. Foi, sim, responsabilizado, juntamente com seu mentor, Flávio Dino, pela gestão nada elogiável que faz na Prefeitura da maior e mais importante cidade do Maranhão até aqui. Numa frase de efeito já batida, que os fatos e o tempo já desmoralizaram, Edivaldo Júnior diz que “o Grupo Sarney penaliza a população de São Luís para atingir Flávio Dino”. E reclama que, além de não firmar convênios – ou seja não repassar-lhe dinheiro vivo – o Governo do Estado “nada faz” por São Luís.

Vale a indagação: Avenida IV Centenário, Via Expressa, Espigão Costeiro, Hospital de Câncer, Hospital Carlos Macieira, duplicação da Avenida Hilton Rodrigues, Anel Metropolitano, duplicação da capacidade do Italuís, cinco restaurantes populares e investimentos fortes em segurança, entre outras obras de menor porte não valem, ou o prefeito está falando de outra cidade?

O bom senso recomenda que o prefeito Edivaldo Júnior crie juízo, encare a realidade como ela é, deixe de nhenhenhém e comece de fato a administrar a 15ª maior cidade do país e detém o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

13 comments

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Via expressa??? O QUE ERA PRA SER UM PRESENTE NOS 400 ANOS DA CIDADE NUNCA FOI ENTREGUE! TA AI CAUSANDO REVOLTA NOS MORADORES DO IPASE! OBRA SUPER FATURADA E SEM DESFECHO! E OLHA QUE A CIDADE VAI FAZER 402 J

  2. Meu amigo essa de Hospital do Câncer de Roseana não cola! como tambpem nao colam os 72 hospitais que ela iz ter feito no interior e no fim das contas, vem todo mundo se tratar na capital por que lá é só carcça e placa! Esse ” hospital” que ela diz que fez pra tratamento de cancer nao passa de um ambiulaorio, fizado em um hospital capenga e com uma placa nova. A fundação Anotnio Jorge Dino tem muito mais aparato do que aquilo ali que ela chama de hospital!

  3. Tudo obra inacabada, super faturada, dando dor de cabeça para o povo. Bem a marca do governo Sarney mesmo. Pelo menos o prefeito é um homem integro! Não fica sendo desmentido em rede nacional pelo escandalo com a CONSTRAN.

  4. O grupo oligárquico sempre penalizou São Luís. Não é de hoje, sempre fizeram administrações mesquinhas e vingativas, pelo fato da capital mão os eleger. Nem nas eleições 2010, a governadora ganhou, porque os votos dos outros candidatos somados ficou acima dos votos que ela recebeu, o nome disso é rejeição.

  5. Sem sombras de dúvidas apoio perfeitamente o prefeito Edivaldo, pois é claro e nítido que a governadora só beneficiou as prefeituras que ela tem apoio, infelizmente aqui no MA é assim, porém espero que com Flávio Dino governador isso mude. Estão com desespero e querem esmagar a imagem do nosso prefeito Edivaldo. mas o povo nao é besta se tira pelo estado de emergencia decretado por ele que a governadora nunca nem marcou a reunião com ele, mas com o gilzinho de ribamar ela fez pq será?? só cego q nao vÊ.

  6. Obras fantasmas do governo do estado kkkkkkkkkk… Pq até agora a maior parte dessas obras q vc enche a boca pra falar ainda ñ foram entregues e as q estão sendo finalizadas, já tem mais de 2 anos do prazo de entrega.

    1. Aponte apenas uma iniciada por Edivaldo Holanda Júnior, o prefeito da “mudança”. Ele está completando o seu segundo ano de governo. Onde está a administração municipal?

  7. Acho até engraçado esses post de vcs blogueiros [moderado]!Não seiqual a estranheza de se ver um político falando que vai fazer tudo nada cidade em período eleitoral. Agora te falo uma coisa esse Edivaldo não pegou uma cidade e sim uma bomba, pq essa cidade do jeito que estava heim, não é fácil alinhar as coisas tão rápidas, mas eu percebo que ele não mede esforço e tem feito o que se pode e algumas pasta já melhoraram sim!!!

    1. Célia, Célia, estais vendo esforço do prefeito, mas em que exatamente? Até agora o que vejo é uma administração pífia, fracassada e sem qualquer sinal de que irá mudar…

  8. a iv centenario vai ser entregue daqui a 400 anos pelo visto; a via expressa: falta uma alça e pelo visto vai ficar faltando; italuís: taí até hoje nao ata nem desata e nao vai resolver problema de PN de falta dágua; restaurante popular: voltou pq era época de campanha. e o hospital do cancer? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde o fiasco da “descoberta” deste “hospital” há algumas semanas já se tornou REFERENCIA?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK piada das boas. ninguém que eu conheça e olha que conheço algumas pessoas com essa doença maldita foram atendidas por lá. essa corja devia morrer apenas por iludir pessoas com uma doença que maltrata e é devastadora de que vão encontrar tratamento num elefante branco…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *