Flávio Dino e a “conta” da oligarquia

Dino tem o apoio de João Castelo, o qual definiu como símbolo do atraso na eleição de 2008
Dino tem o apoio de João Castelo, o qual definiu como símbolo do atraso na eleição de 2008

O candidato Flávio Dino afirma que Lobão Filho é o representante da oligarquia, esta que domina o Maranhão por 50 anos consecutivos. Ele, no entanto, parece esquecer daqueles que estão do seu lado. A conta da oligarquia está certa?

Vejamos…

Flávio Dino também tem o apoio de Zé Reinaldo Tavares, um dos piores governadores da história do Maranhão
Flávio Dino também tem o apoio de Zé Reinaldo Tavares, um dos piores governadores da história do Maranhão
Roberto Rocha, filho do governador Luiz Rocha, é o candidato a senador de Flávio Dino
Roberto Rocha, filho do governador Luiz Rocha, é o candidato a senador de Flávio Dino

Destes 50 anos apontados por Dino, temos como apoiadores de Lobão Filho, os governadores Roseana Sarney, Cafeteira e Edison Lobão. Correto, não há dúvida alguma quanto a isso. Não há o que questionar, não há o que discutir.

Mas, e ao lado de Flávio, referentes a esses mesmos 50 anos de Poder, quem estão?

Apoiam a candidatura do comunista e pertencem ao seu grupo, os governadores José Reinaldo Tavares, João Castelo, ‘Roberto Rocha’, candidato a senador e ‘Rochinha’, prefeito de Balsas, ambos filhos do governador Luiz Rocha, além de aliados e familiares do ex-governador Jackson Lago, como Weverton Rocha [aquele do escândalo milionário do Ginásio Costa Rodrigues, e Wagner Lago, respectivamente].

Ele também tem o apoio de Edivaldo Júnior, um fracasso administrativo em São Luís
Ele também tem o apoio de Edivaldo Júnior, um fracasso administrativo em São Luís

Ou seja, os 50 anos consecutivos de Poder aos quais se refere Flávio Dino, estão sim divididos entre governadores que hoje integram os dois grupos políticos. Não são 50 anos de mandato somente do lado de Lobão Filho, como tenta passar ao eleitor, o comunista.

Essa é a verdade que Flávio Dino tenta esconder atrás do discurso travestido do “novo” e da “mudança”.

Aliás, cabe até a pergunta: Dá para mudar algo com João Castelo [aquele apontado por Flávio como o símbolo do atraso], Weverton Rocha, Tema, Zé Reinaldo Tavares, Raimundo Cutrim, Othelino Neto, Waldir Maranhão, Simplício Araújo, Domingos Dutra, Humberto Coutinho, Ribamar Alves, Luciano Leitoa, Aziz, Julião Amim, Edivaldo Holanda e companhia…?
Acho que não né…

10 comments

  1. Coisa mais sem lógica esse seu texto, blogueiro. Por que se deu a esse trabalho? Tu achas que o povo não sabe? Falas como se todos estivessem aqui esperando a tua opinião para só então escolher um candidato (e, no teu caso, quer que escolhamos o Edinho). Coitado de tu. Tentando descaracterizar os candidatos da oposição. Agora eu lhe pergunto, a troco de que? Edinho te ofereceu um cargo na administração? Ele vai quitar tuas dívidas ou que?

    1. Vou relevar, porque já percebi que tu tens limitações para adquirir informação, processar essa informação e refletir a respeito. Coitadinha, se não consegue ler, interpretar e pelo menos pensar antes de falar, não deve saber nem em quem vai votar a essa altura.

  2. O discurso de “Novo” é mais velho quê o pano que o escravo de Ana Jensen usava pra limpar o chifre do boi que puxava a carroça dela. Discurso por discurso, Sarney já tem 50 anos de discurso no currículo e não fez nada… Eu disse nada, e sei que centenas, dezenas , dezenas de milhares de brasileiros compartilham que esse atual governo destruiu o Ma…. Discurso por discurso, mas que saia esse clã e entre alguém que não faz parte da cúpula. Caso não tenha entendido pressione a tecla SaP por favor.

  3. Não é segredo nenhum que todos os políticos do Maranhão nasceram do único ninho político existente, o de Sarney. Mas, felizmente alguns se rebelaram e se voltaram contra seu criador. Dessa forma, imitando a história, da divergência surgiram novas correntes religiosas, sociais, políticas… que antes de ser saudável, faz jus a democracia.

  4. Eles podem até ter andando com a oligarquia. Mas errar é humano e permanecer no erro é burrice. Por isso resolveram dar as costas para os Sarneys. E outra: se estiverem nos dois lados, tem um ditado que diz: “Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda…” Acho que vccs entenderam!!!

  5. Agora eu te pergunto quala culpa de Flávio Dino se todo mundo ta pulando do barco afundado de Lobão Filho e vindo p lado dele??? Rapaz o povo quer tá é com a vitória por isso os aliados de Dino só crescendo e de lobinho caindo igual ele nas pesquisas eleitorais, o fato é que esse povo vai andar nas rédias do governo de Todos com Flávio Dino. Ele vai restaurar esses caras que foram um dia da oligarquia e por p lado do bem. Maranhãio para todos é disso que precisamos e nao de uma familia de m.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *