Lobão Filho apresenta propostas à classe empresarial do Maranhão

Lobão pregou um Maranhão de desenvolvimento no encontro com a classe empresarial
Lobão pregou um Maranhão de desenvolvimento no encontro com a classe empresarial

O candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, Lobão Filho (PMDB), participou na noite de ontem (10), na sede da Federação do Comércio de Bens e Turismo do Maranhão, FIEMA, do Encontro da Classe Empresarial. O evento promovido pela Fiema, Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), teve por objetivo, a apresentação de propostas do candidato para o setor. Ele contrapôs as sugestões de Flávio Dino (PCdoB), também presente no encontro.

O peemedebista disse chegar à casa dos empresários de forma muito ‘tranquila e confortável’ já que há sete anos no Senado sempre procurou ouvir os anseios do setor e antecipou que Governador do Maranhão vai atuar de forma energética para buscar os incentivos para o que chamou de “valorização do empresário maranhense”.

Lobão Filho ratificou que como empresário sabe ‘construir e não destruir’ e que seu propósito de vida ‘não é corrupção, poder ou enriquecimento’ e sim de empreendedorismo em prol de quase sete milhões de maranhenses.

“Pregam por aí um Maranhão miserável onde não há investimentos. Nos últimos anos o Estado recebeu cerca de 60 bilhões em investimentos de pelo menos 45 empresas que se instalaram aqui”, questionou o peemedebista.

Ao mencionar as ferrovias que atravessam o estado, malha rodoviária extensa e o melhor porto do país, Lobão Filho disse ser o momento sim de rediscutir políticas públicas para promover ainda mais o desenvolvimento com distribuição justa de riquezas.

Questionado sobre o tema de incentivo às micro e pequenas empresas, o candidato ressaltou que em seu Plano de Aceleração do Maranhão, PAM, o pequeno empresário terá assegurado o acesso ao crédito e um complexo de benefícios para o desenvolvimento de sua atividade.

“No meu governo o micro empresário terá acesso ao crédito, capacitação profissional, venda direta dos produtos, incentivo para sair da informalidade além de internet banda larga, que aliás será uma realidade para o todo o Maranhão. Agora é importante ressaltar, tudo isso feito com os pés no chão e sem falsas promessas, porque depois a conta não fecha”, alertou.

O peemedebista foi aplaudido em vários pelos empresários que estavam presentes no evento. E não precisou levar uma claque, para que houvesse reconhecimento às suas propostas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *