Saúde passada a limpo

Hospital do Câncer Tarquínio Lopes foi inaugurado na semana passadapela governadora Roseana Sarney
Hospital do Câncer Tarquínio Lopes foi inaugurado na semana passada pela governadora Roseana 

O programa eleitoral do candidato Lobão Filho (PMDB) na TV durante a noite de ontem foi um verdadeiro tapa de luva de pelica nos oposicionistas que seguem sustentando o falso discurso de que o peemedebista tem problemas de relacionamento com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mais do que a apresentação de propostas, o vídeo exibido ontem foi focado numa espécie de reconhecimento do trabalho desempenhado pela governadora, com o apoio fundamental do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, para a melhoria do segmento no Maranhão.

Com dados e informações precisas sobre a implementação do programa Saúde é Vida – que inclui a construção e reforma de várias unidades de saúde por todo o estado -, Lobão Filho mostrou o que dá certo no Maranhão e propôs o que fará de agora em diante, se eleito governador. O que a oposição não entende – talvez pelo convívio com um chefão pouco afeito a críticas e contradições – é que Lobão Filho, apesar de aliado e amigo pessoal de Roseana Sarney, é também um cidadão maranhense, livre para emitir suas opiniões.

E, agora, na condição de candidato a governar os destinos dos seus irmãos maranhenses, tem também obrigação de saber em que áreas o Governo do Estado não andou como deveria, para melhorar num futuro governo. O comunista Flávio Dino deve estar se coçando pela bobagem de repetir que venderia a casa de São Marcos para construir um hospital voltado para o tratamento de câncer, quando um grande e bem equipado hospital com esse objetivo está sendo inaugurado. E pior: ter de ouvir a candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) dizer, de alto e bom som, que o candidato comunista mentiu.

É isso aí.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *