A força política da família Serejo no município de Cajapió

Andrea Murad e o advogado João Bispo
Deputada eleita Andrea Murad e o advogado João Bispo Serejo

Depois de quase 50 dias de intensificação de campanha no município de Cajapió, a família Serejo pôde comemorar a votação expressiva e a eleição dos dois deputados apoiados no município.

Para a Assembleia Legislativa, foi eleita a deputada estadual Andrea Murad (PMDB). Já para a Câmara Federal, o ex-secretário de estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes (PSDC).

Sem o apoio de qualquer prefeito ou ex-prefeito, tampouco de algum dos vereadores de Cajapió, os Serejo conseguiram alcançar 1 mil votos para o deputado federal eleito Aluísio Mendes e 710 votos para a deputada estadual Andrea Murad.

Para se ter ideia do desempenho dos candidatos

Aluísio Mendes ao lado da família Bispo Serejo
Aluísio Mendes ao lado da família Bispo Serejo

apoiados pela família Serejo, basta comparar a votação com a do deputado federal eleito Victor Mendes (PV), que mesmo apoiado por um ex-prefeito, uma vereadora e o segundo colocado na disputa para prefeito em 2012, conseguiu apenas 1.300 votos.

Portanto, vale ressaltar o empenho e o poder de articulação política do grupo liderado pelos ‘Serejo’, que além de disponibilizar um comitê central de campanha para Andrea e Aluísio, mobilizou milhares de pessoas em carreatas, caminhadas e comícios. O resultado de tudo isso foi uma vitória expressiva nas urnas.

Uma força política incontestável na região.

8 comments

  1. Com Flávio Dino e Carlos Brandão no governo mudanças estão prestes a acontecer em favor de uma Cajapio melhor!

  2. Vocês são loucos ou o quê?

    Só tiveram essa votação “expressiva”, devido ao fato da União De todos para apoiar Lobão Filho, logo os eleitores votariam nos seus candidatos.

    São tudo farinha do mesmo saco, Marcone, Mário Filho e esse Dr. Serejo aí.

  3. E digo mais, esse cidadão nunca fez nada para o povo de Cajapió, até a sua cerâmica fica em São Vicente, beneficiando o povo vicentino, e o povo de Cajapió recebe o tal como se fosse o Salvador da Pátria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *