Abrindo o jogo com o ministro Berzoini

Ricardo Berzoini é ministro do governo Dilma
Ricardo Berzoini é ministro do governo Dilma

Abrindo o jogo é um quadro de perguntas e respostas do jornal O Estado do Maranhão. Ontem, o ministro Ricardo Berzoini concedeu entrevista exclusiva ao jornal, num restaurante situado na Avenida Litorânea, após almoço com lideranças políticas do PT. Berzoini comandou extensa agenda política na capital nos últimos dois dias. 

O Estado: O que representa a candidatura de Dilma para o Nordeste e em especial para o estado do Maranhão?

Ricardo Berzoini: Representa a diminuição das desigualdades sociais, a inclusão e o equilíbrio da democracia na federação.

O Estado: Qual a sua avaliação em relação à movimentação dos diferentes grupos políticos no estado em prol de Dilma. Se positiva, há ressalvas?

Ricardo Berzoini: Não há o que reclamar em relação a esse ponto. Há a representatividade das duas candidaturas que disputaram o governo no estado na campanha de Dilma. Estamos fazendo a recomposição de interesses e acredito que o caminho é esse mesmo.

O Estado: E qual o posicionamento da presidente Dilma em relação à neutralidade do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), único a não se posicionar no estado?

Ricardo Berzoini: Nós conhecemos a trajetória político e de conteúdo do Flávio Dino, entendemos as circunstâncias, mas sabemos que o partido dele está na campanha. Nós temos relações tanto com o grupo da governadora, quanto com o grupo de Flávio. E sem criar qualquer tipo de constrangimento para nenhuma das partes, apenas queremos que ambas possam trabalhar pela eleição da presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *