Ao contrário de Flávio Dino, Edivaldo se posiciona na corrida presidencial…

edivaldoDesde que se confirmou que a eleição presidencial será decidida no 2º turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, (PTC), tomou uma posição clara.

Membro do conselho político da presidente Dilma até 2012, quando se licenciou do cargo para disputar a Prefeitura, o petecista agora encampa abertamente a campanha pela reeleição da petista.

Ontem, por exemplo, participou ativamente de caminhada promovida por aliados da candidata no Turu e recebeu para jantar o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini que veio a São Luís para atos de campanha. A tomada de posição do prefeito de São Luís contrasta com a do seu principal aliado político, o governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

Auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) até abril, quando deixou a presidência da Embratur para disputar o governo maranhense, Dino recebeu apoio fundamental do PSDB, de Aécio Neves, que indicou o seu companheiro de chapa, Carlos Brandão, e garantiu tempo considerável na propaganda eleitoral. Desta forma, Dino optou por não se definir, nem por um nem por outro candidato.

Edivaldo Júnior, por sua vez, não só decidiu assumir o apoio a Dilma como resolveu vir a público, e saiu ontem pelas ruas do Turu, ao lado de membros do PDT, do PT, do PP e do próprio PCdoB. A atitude do prefeito foi elogiada, inclusive, pelo outro lado da base de apoio a Dilma, formada pelo PMDB e pelos partidos que compõem a base da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Da coluna Estado Maior

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *