Canindé Barros garante que transporte coletivo não será repassado para o Estado

Canindé Barros é titular na SMTT
Canindé Barros é titular na SMTT

Gilberto Léda – O secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, reagiu ontem (30), em contato por telefone com o titular do blog, ao questionamento feito pelo vereador Fábio Câmar (PMDB) sobre a possibilidade de a Prefeitura conceder ao Estado a regulação do transporte coletivo da capital (leia mais).

Segundo Canindé, repassar essa prerrogativa ao Executivo estadual seria “inconstitucional”. “Se criarmos uma agência reguladora, ela ficará subordinada à SMTT. Nosso objetivo é dar mais mobilidade à Secretaria para tratar dessa questão de transporte coletivo”, disse.

Ele alfinetou Câmara. “O vereador Fábio Câmara precisa ler para não falar besteira”, disse.

A possibilidade de concessão do serviço de transporte público ao Governo do Estado foi levantada pelo peemedebista, presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, após análise de projeto encaminhado à Câmara Municipal.

A mensagem encaminhada pela Prefeitura de São Luís sugere que a agência responsável por regular e fiscalizar esse tipo de serviço pode ser instituída pelo próprio Município. Mas o envio da proposição à Câmara coincide com o anúncio, pelo governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), da criação da Empresa Estadual de Transportes Urbanos.

Continue lendo aqui…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *