A agenda de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, que pode ser confirmada oficialmente hoje, deve ser coordenada pela dirigente petista Berenice Gomes (PT), pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB), que atuou como ministro do Turismo no governo petista e pelo senador João Alberto (PMDB), um dos líderes governista no Congresso Nacional.
A informação foi dada a O Estado ontem pelo deputado Gastão Vieira, que afirmou manter contato direto com a coordenação nacional de campanha da presidente da República. Ele explicou que ainda não há data definida para que Dilma visite o estado, mas garantiu que a agenda estratégica está mantida.
De acordo com o parlamentar, a expectativa era de que Dilma desembarcasse no Maranhão, mais precisamente no município de Timon, somente na próxima semana, após agenda de campanha em Teresina (PI). No entanto, como a petista adiantou a sua ida ao estado do Piauí para a última quarta-feira, ficou indefinida a data de sua agenda no Maranhão. “Ela já foi ao Piauí e a Paraíba, seguindo a estratégia política de fortalecer a sua candidatura nos estados onde obteve um bom desempenho. E com o Maranhão não será diferente. A presidente virá ao estado, mas provavelmente somente confirmará o dia de sua vinda e o município ou os municípios que serão visitados, amanhã [hoje]”, explicou.
Ele afirmou que coordenará, ao lado de líderes do PT e do PMDB, a agenda da presidente no estado. “Estou em contato direto com a coordenação nacional de campanha da presidente. Vou, ao lado do senador João Alberto, de Berenice do PT e de outras lideranças políticas, organizar o ato da presidente no estado. Ainda não há a confirmação exata, mas o evento no Maranhão deve ser fechado, num auditório ou algo semelhante. Dilma não realizará comício no Maranhão”, completou.
Informações de O Estado