Othelino não resistiu sequer à ‘primeira rodada de negociações’

Othelino desistiu de candidatura após encontro com Humberto
Othelino desistiu de candidatura após encontro com Humberto

Pressionado pelo seu grupo político, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) não resistiu sequer à primeira “rodada de negociações” e abriu mão ontem mesmo de sua candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa.

Em conversa com Humberto Coutinho (PDT) na tarde de ontem, Othelino retirou o seu nome da disputa e declarou apoio oficial ao deputado eleito, que é apoiado por Flávio Dino (PCdoB).

Na semana passada, o blog do Gilberto Léda havia revelado que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) havia sido escalado pelo grupo para conter a candidatura do comunista.

Disse que Tavares chegou a telefonar para Othelino – ocasião em que tiveram uma conversa ‘dura’, no sentido de demovê-lo da ideia de alcançar o comando da Casa.

Othelino até tentou negar o fato, mas logo após o primeiro encontro com Humberto, desistiu de sua candidatura, mostrando que de fato havia uma articulação em favor do deputado de Caxias.

Resta saber agora se Neto aceitará a disputa pela primeira vice-presidência, ou se buscará outro espaço na Mesa Diretora da Casa. A aposta de 99% dos observadores é de que ele formará chapa com Humberto, na condição justamente de primeiro vice. É aguardar…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *