Prefeitura abandona obras de creche na Cidade Operária

Pedra fundamental de obras foi lançada no dia 8 de fevereiro na unidade 105 da Cidade Operária
Pedra fundamental de obras foi lançada no dia 8 de fevereiro na unidade 105 da Cidade Operária

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) lançou, no dia 8 de fevereiro deste ano, a pedra fundamental da primeira, de um total de 25 creches do Programa Brasil Carinhoso.

A solenidade ocorreu na unidade 105 da Cidade Operária, num local onde existia um campo de futebol.

Oito meses e 12 dias depois, nenhuma obra foi realizada no local, e a placa que sinalizava o valor e prazos para o serviço foi retirada.

Na ocasião do lançamento da pedra fundamental, Edivaldo anunciou a creche como do tipo B do programa Proinfância, com um custo total de R$ 1.330.000,00.

A área total é de 1.211,92 m² e fica situada próxima da Unidade de Educação Básica Professor Mata Roma, também na unidade 105 daquele bairro.

A Prefeitura apenas iniciou os serviços de terreplanagem, mas não deu continuidade às obras, e desde o mês de abril não foram mais vistas máquinas no local.

 Desde o início da sua gestão, Edivaldo tem sofrido graves crises no setor da Educação, e poucas foram as ações efetivas no setor.

Ele primeiro substituiu o secretário Allan Kardeck, que não havia conseguido atingir as metas estipuladas pela pasta, e nomeou para o posto, o professor Geraldo Castro.

Sem também conseguir efetivar mudanças na Educação, Geraldo enfrentou uma das maiores crises da história dos professores municipais. Mesmo assim conseguiu se manter no posto.

 Da coluna Estado Maior, com edição do blog

3 comments

  1. Eu não creio que foi um abandono. Pode ter sido alguma questao com licitação que precisou ser revista. Via expressa ta mais parada que pneu com criadouro de dengue e ninguem reclama né?

    1. Estais enganado. As obras da Via Expressa estão sendo finalizadas e já alcançam as alças da Daniel de La Touche. Devem ser finalizadas já em novembro. A creche, por outro lado, não recebeu um tijolo sequer…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *