Roseana garante que próximo governador encontrará contas em dia

Governadora afirmou que contas do Estado estão equilibradas
Governadora afirmou que contas do Estado estão equilibradas

O Estado – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) – em discurso durante solenidade realizada ontem no Coroadinho na inauguração da USC do bairro -, comentou mais uma vez sobre o seu futuro e afirmou que, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, “haverá verba suficiente” para que o próximo governador do estado conclua as obras em andamento. Em contradição ao discurso dos oposicionistas, Roseana Sarney voltou a dizer ainda que não pretende se aposentar e abandonar definitivamente a política.

A governadora lembrou algumas das obras que deverão ser finalizadas nos próximos meses, como os hospitais e as Unidades de Segurança Comunitária no interior do estado. “Afirmo que o próximo governador do Maranhão terá dinheiro em caixa. Estou deixando as finanças em dia, com equilíbrio e boa gestão”, garantiu Roseana.

Durante o discurso, a governadora fez uso novamente de argumentos “familiares” para justificar a ausência do processo eleitoral deste ano como candidata, mas garantiu que retornará a vida pública.

“Meus netos, especialmente, estão cobrando mais a minha presença em casa. Tenho uma neta de 15 anos que me pede insistentemente para acompanhá-la em seus compromissos e nunca posso. Então, agora vou me afastar, mas aviso que não saio da vida política e tampouco vou me aposentar. Eu gosto mesmo é de trabalhar”, disse.

Futuro – Nos últimos meses, Roseana Sarney vem sendo questionada, de forma insistente, sobre o seu futuro político. Em algumas aparições públicas, em especial durante inaugurações de obras de seu governo, a governadora, mesmo sem ser questionada, faz questão de abordar o tema.

Em maio deste ano, após expectativa sobre a sua renúncia do governo para uma possível candidatura ao Senado Federal, Roseana Sarney ainda mostrava certa dúvida quanto à manutenção ou não na carreira política. Dias depois, a governadora definiu a sua permanência no governo até o fim de seu mandato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *