Superficialidade no debate da Mirante

Debate da TV Mirante foi realizado na noite de ontem entre Lobão Filho, Flávio Dino e Pedrosa
Debate da TV Mirante foi realizado na noite de ontem entre Lobão Filho, Flávio Dino e Pedrosa

Foram superficiais os candidatos ao Governo do Estado Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Antonio Pedrosa (PSOL), no debate eleitoral realizado na noite de ontem pela TV Mirante, filiada à Rede Globo.

Tão superficiais, e em alguns momentos até perdidos, que pouco foi a repercussão positiva do debate. Nenhum dos três se sobressaiu aos seus adversários.

Flávio Dino entrou com uma estratégia definida – parece até ter estudado o formato o debate -, de não fazer nenhuma pergunta a Lobão Filho. Todos os questionamentos de Dino foram direcionados a Pedrosa.

Com isso, nas poucas vezes em que houve o embate direto entre ele e o peemedebista, foi o comunista quem ficou com a última palavra, uma vez que cabia à ele a tréplica, nas perguntas levantadas pelo peemedebista. A postura de Flávio nesse sentido foi ridícula e evidenciou o seu despreparo para um debate de alto nível.

Lobão perdeu a oportunidade, em alguns momentos, como na discussão da mobilidade urbana, de mostrar os feitos de seu grupo e as as obras realizadas na capital pelo Governo do Estado. Ele poderia ter usado São Luís como exemplo, listar os investimentos da administração Roseana Sarney (PMDB) e fazer o contraponto com a apatia e incompetência administrativa de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mas não o fez.

Pedrosa tentou esquivar-se da disputa particular do peemedebista com o comunista, mas com respostas complexas e extensas, não conseguiu obter um bom desempenho. De tão complexo que ele tentou ser, acabou deixando escapar o tempo e não conseguiu completar a última pergunta feita a Lobão Filho.

Flávio Dino sentiu o golpe quando confrontado por Lobão logo no primeiro bloco. Gaguejou, atacou o adversário e até mentiu a respeito de um processo em tramitação no Tribunal de Contas da União (TCU) por ter aditivado um contrato na Embratur, mas se manteve ali no mesmo nível de seus adversários, sem grandes prejuízos.

No fim das contas, o debate não empolgou, mas pode ter servido para que pelo parte do eleitorado que ainda estava indeciso, tenha optado por um dos três lados. O resultado disso poderá ser analisado domingo, na apuração das urnas.

3 comments

  1. afinal de contas voçe esta do lado de quem . e pra quem voçe vota , seja mais claro e diga que voçe é só mais um babão dos sarneys

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *